Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG terá novo fornecedor de uniformes no Brasileirão

A francesa Le Coq vai substituir a Topper, que atualmente fornece o material esportivo do clube. O lançamento da nova camisa será no mês de abril

O Galo vai ter a empresa cujo símbolo  também é um galo em sua camisa - Twitter/Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG terá um novo uniforme para o Campeonato Br asileiro de 2019. O clube mineiro vai trocar de fornecedor de material esportiv. A informação foi veiculadada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo L!. A Topper, atual fornecedora deixará o clube e a francesa Le Coq assumirá o manto atleticano.

A previsão de oficialização do acordo será nos próximos dias pela diretoria do Galo. Os motivos da mudança são as constantes reclamações do clube mineiro com o atendimento de suas demandas pela Topper, principalmente um leque de opções maior de materiais. O Galo alega que a linha da Topper é limitada de opções para comercialização.


O novo uniforme do Galo deve ser apresentado antes do início do Brasileirão, no fim do mês de abril. Uma coincidência que deve agradar os atleticanos é o símbolo em comum da empresa e do clube, pois ambos usam o galo como marcas reconhecidas pelo público.

A Le Coq foi fundada em 1882 e já esteve presente com muita força no futebol mundial nos anos 1980, fornecendo material para Argentina campeã do mundo de 1986, França vencedora da Eurocopa de 1984 e atualmente possui parceria com a equipe Renault de Fórmula 1, seleção francesa de Rugby, Tour de France, Saint-Etienne, maior campeão da França e Fiorentina, da Itália. O Atlético-MG será, por enquanto, o único clube da marca no Brasil.

O Galo faz a sua nona troca de fornecedor de materiais esportivos desde 1999 e aposta numa marca forte, porém ausente do Brasil desde o início dos anos 2000, quando patrocinou o Paraná Clube. A última mudança com um fornecedor menos conhecido do público brasileiro, a DryWorld, gerou prejuízos para o alvinegro. Já passaram pelo clube Penalty, Diadora, Umbro, Lotto,Lupo, Puma, DryWorld e Topper duas vezes.

Antes do fechamento com a Le Coq, o Atlético-MG estava sendo cortejado pela italiana Kappa, que já esteve diversas vezes no mercado brasileiro em clubes de grande apelo popular, como o Vasco da Gama. Os valores e condições do negócio ainda não foram revelados.