Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG tem sucesso extra com o Manto da Massa: aumento no número de sócios do Galo na Veia

O programa de sócios torcedores saltou de 20 mil para 43 mil graças ao sucesso de vendas da camisa do concurso, criada por um torcedor

O Manto da Massa vendeu mais de 100 mil unidade e ainda gerou um aumento no número de pessoas que aderiram ao Galo na Veia-(Reprodução)
Escrito por

O sucesso da ação “Manto da Massa”, feita pelo marketing do Atlético-MG, com a criação de um concurso que elaborou um modelo de camisa concebida por um torcedor gerou mais frutos do que o clube esperava. Além de uma venda recorde de mais de 100 mil unidades da camisa promocional, o alvinegro angariou mais sócios para o seu programa, o Galo na Veia.

O torcedor alvinegro atendeu ao chamado do clube e fez subir de 20 mil para 43 mil o número de sócios do Galo na Veia, mesmo com a pausa forçada do futebol por conta da pandemia da Covid-19.

- O grande mote foi criar uma circunstância para o sócio torcedor voltar a assinar o Galo na Veia, dando a ele um motivo para isso, que claro era o desconto no preço da camisa. Funcionou bem. Tínhamos começado o trabalho com o sócio torcedor, quando, uma semana depois, o negócio virou o que virou com o coronavírus, e lógico as vendas caíram demais. Ficamos em um número próximo de 20 mil. Hoje estamos com 42 mil sócios, subindo para 43 - disse o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio 98FM.


A boa fase fora dos campo gera uma preocupação em Sette Câmara: achar uma forma de devolver ao fã fiel o apoio nesse momento de crise e sem a bola rolar.

- Vamos criar um programa de fidelização do sócio-torcedor. Claro que aquele sócio torcedor que é fiel ao clube, ainda mais em um momento difícil como este, tem que ter algo a mais. Vamos falar de estádio, de CT, não só de visitas, mas também de prioridades-disse o presidente que vê na inauguração do estádio uma oportunidade de fazer essa retribuição.

-Vamos ter um jogo inaugural daqui um tempo. Vão ser 48 mil pessoas que vão testemunhar esse momento mágico. E teremos dois milhões de pessoas querendo comprar ingresso. Não vamos esquecer desses que foram fieis na hora mais difícil do clube-disse.

A Arena MRV está prevista para ser concluída em 2022 e o clube alvinegro aposta “alto” no seu estádio para colocar o time mineiro em uma rota de crescimento prolongado dentro de fora dos gramados, refletindo em mais receitas e títulos.