Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG tem quatro jogadores convocados para jogos das Eliminatórias e lista pode aumentar

Junior Alonso, Vargas, Savarino e Arana são ausências certas, mas não devem desfalcar o Galo, pois a CBF alterou os jogos para não prejudicar os clubes

Vargas é um dos selecionáveis do Galo. Ele vai encarar, com o Chile, o Brasil, de Guilherme Arana-(Foto: Reprodução / Twitter Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG terá quatro ausências confirmadas em setembro por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. O Galo ficará sem o zagueiro Junior Alonso e os atacantes Jefferson Savarino e Eduardo Vargas, que defenderão as seleções do Paraguai, Venezuela e Chile.

Além do trio, o time mineiro também teve o lateral Guilherme Arana chamado para a seleção principal. voltaram a ser convocados por Paraguai, Venezuela e Chile, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias.

Mas como a CBF adiou a partida de volta da Copa do Brasil contra o Fluminense para o dia 16 de setembro e a rodada final do primeiro turno do Brasileiro para o fim de semana para os dias 4 e 5 de setembro e não devem desfalcar o Galo.

O quarteto vai se apresentar às suas respectivas seleções após o jogo do próximo domingo, 29 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Entretanto, com a negativa das ligas inglesa e espanhola em liberar jogadores de seus clubes porque o Brasil é um país com alto risco de contágio pela Covid-19, o técnico Tite pode ampliar a lista de jogadores alvinegros na Seleção Brasileira. Hulk é o mais cotado para retornar ao escrete canarinho.

Os jogos dos convocados do Galo nas eliminatórias são: o Chile enfrentará Brasil (2/9), Equador (5/9) e Colômbia (9/9). Já a Venezuela duelará com Argentina (2/9), Peru (5/9) e Paraguai (9/9). A seleção de Junior Alonso ainda joga contra Equador (2/9) e Colômbia (5/9), enquanto a Seleção Brasileira encara Chile (2/9), Argentina (5/9) e Peru (9/9).