Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG revela planos para contratar Diego Tardelli para 2019

O diretor de futebol Alexandre Gallo disse que o clube conversou com o agente do jogador e diz ser o primeiro na fila caso ele queira voltar ao Brasil

Tardelli ainda gera saudades na na torcida atleticana, desde que deixou o clube- AFP
Escrito por

Apesar de não demonstrar que fará muitos investimentos para a temporada 2019, o Atlético-MG tentará pelo menos trazer um ídolo da Massa Alvinegra.
O diretor de futebol Alexandre Gallo, em entrevista ao site SuperEsportes, revelou um plano para contratar o atacante Diego Tardelli, atualmente no futebol chinês. Gallo disse que Tardelli terá novas propostas na China, mas está pronto para fazer uma oferta caso ele opte por voltar ao Brasil.

- Deixei claro para o agente: ‘Caso esses três time não acertem com ele, eu sou o primeiro da lista’. Nós vamos fazer de tudo para tê-lo, é importante que a torcida saiba disso. Em junho eu conversei com o representante dele, porque sabia da possibilidade. Mas infelizmente a gente não tem a força que a China tem. Eu acredito que ele ficará lá. Caso não fique, já deixei claro que o Atlético é o número 1 na fila e estará de portas abertas, disse.


Tardelli está no fim do contrato com o Shandong Luneng. O vínculo com o jogador termina em dezembro deste ano e aparentemente o atacante deseja voltar ao Brasil.

- Acho que conta a participação que ele teve aqui. É muito difícil um atleta cavar uma situação de ser ídolo como ele é, querido pela torcida, do clube entender a sua maneira de agir, de ele entender o funcionamento do clube. Acho que isso vale muito para um atleta. Depois de tanto tempo na China, acho que ele vai estar realizado financeiramente. Não sou o representante do atleta, mas acredito que o Atlético é a porta número 1 para ele no retorno ao Brasil, explicou Gallo.

Tardelli tem uma rica história no clube. Foi campeão mineiro e da Libertadofes em 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, ambos em 2014.