Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG e Prefeitura de BH se reunirão para decidir se terá ou não torcida no duelo com o Palmeiras

 O encontro vai avaliar a viabilidade de retorno de público ao estádios da capital mineira

O primeiro evento-teste não foi aprovado pela PBH, que vai reavaliar se libera ou não o público no Mineirão-(Yuri EDMUNDO / POOL / AFP)
Escrito por

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Atlético-MG irão se reunir nesta quinta-feira, 9 de setembro, para discutir se haverá condições para o retorno da torcida ao Mineirão, com foco no duelo do dia 28, contra o Palmeiras, pela volta das semifinais da Libertadores.

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L! com a prefeitura da capital mineira.

O encontro pode reverter a proibição da presença de público nos estádios de BH, imposta pela PBH depois dos incidentes ocorridos nos jogos do Galo contra o River Plate, pela Libertadores, e do Cruzeiro com o Confiança, pela Série B. Protocolos de segurança sanitária desrespeitados, aglomerações e torcedores sem máscara dentro do estádio foram alguns fatos observados nas partidas, que voltaram a ter público depois de 500 dias de casas vazias.

As novas conversas para a retomada de torcida nos estádios deve contar também com América-MG e Cruzeiro. O Coelho diz que ainda não foi convidado para a reunião de quinta-feira, enquanto a Raposa recebeu o convite, mas ainda não confirmou presença.

Caso não haja liberação para o jogo em Belo Horizonte, a cúpula alvinegra pode mudar o local da partida para Brasília, no estádio Mané Garrincha e receber o seu torcedor.