Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG pede liberação de 100% da capacidade do Mineirão para a reta final do Brasileirão

O time mineiro solicitou que a Prefeitura de BH autorizasse a presença de público na capacidade máxima do Gigante da Pampulha

O Galo quer lotar o estádio neste momento decisivo da temporada -(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG quer encher o Mineirão na reta final do Campeonato Brasileiro. E para contar com o apoio da Massa, pediu à Prefeitura de Belo Horizonte que liberasse a capacidade total do Gigante da Pampulha em seus jogos na capital mineira.

O Galo emitiu uma nota e segundo o clube, Alexandre Kalil, prefeito de BH, foi receptivo com o pedido alvinegro e colocará a situação em pauta com o comitê anti-covid da PBH. Atualmente, o Mineirão e os outros estádios de Belo Horizonte podem receber 50% da capacidade total de suas arenas, o que significa 31.000 no Mineirão e 11.500 torcedores no Independência, respectivamente.

O Atlético deseja ter mais do que os 30.627 presentes na vitória por 2x1 sobre o Cuiabá, no último domingo, 24, pelo Brasileirão.

- O Galo entende que, nesse momento, com a grande maioria da população plenamente vacinada, e os indicadores da doença em queda, é adequado que possa haver jogos com 100% de público, considerando que se trata de ambiente aberto. Nos termos, inclusive, do que ocorrerá em São Paulo, a partir de novembro, e do decreto publicado também hoje, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, autorizando jogos com a capacidade total dos estádios. - disse o clube na nota.
A expectativa do time mineiro é partir da partida contra o Grêmio, no Mineirão, dia 3 de novembro, o Mineirão esteja com sua capacidade máxima.