Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG não perde há quatro jogos, mas não colou no G4

Para o zagueiro Iago Maidana, apesar do time não ter aproveitado os tropeços dos rivais pelo G4, o importante foi a equipe ter pontuado e não ser derrotado

Maidana também elogiou o setor defensivo do Atlético-MG que diminuiu o volume de gols sofridos após a Copa do Mundo- Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

Duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos. Esse é o retrospecto do Atlético-MG que está invicto nessa sequência, levou apenas dois gols e chegou aos 42 pontos na tabela.

Porém, para o Galo entrar de vez no G4, teria de ter feito mais pontos e não apenas os oito em doze possíveis. Ainda mais quando os rivais diretos tropeçaram pelo caminho, abrindo espaço para a subida alvinegra. Os empates com Cruzeiro e Corinthians não podem ser considerados maus resultados. Eram clássicos.

O zagueiro Maidana concorda que o time poderia estar numa situação melhor, mas ressalta que o importante era pontuar em todos os jogos.

- Um time que esta lutando pelo titulo, não se pode deixar de pontuar. Nesses jogos contra Corinthians e Cruzeiro, fora de casa, conseguimos algo muito importante, que foi pontuar e não perder. Melhor continuar a ganhar pontos do que a derrota. Claro que poderíamos ter conseguido pontuar mais, mas paciência. E continuar o trabalho para buscar nossos objetivos, disse.

Pontuar contra o Fla

Maidana reforçou que os desafios do Atlético-MG nas próximas rodadas são finais e conseguir sair do Rio, no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo, sem derrota mantém a equipe na briga pela Libertadores e quem sabe, até pelo título.

- Jogar fora de casa contra o Flamengo será bem complicado, pois é um rival direto pelo G4 e conseguirmos sair da partida pontuando, será muito importante. E, não tem essa de se poupar por causa de cartões amarelos. Se tiver de tomar para evitar um gol, vamos tomar. É uma fase decisiva da temporada.

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no dia 23 de setembro, às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro.