Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG x Nacional-URU. Onde ver, palpites do L! e escalações

O Galo decide sua vida diante dos uruguaios nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Um empate confirma a eliminação alvinegra da competição sul-americana

No jogo de ida, no Uruguai, o Galo foi derrotado por 1 a 0, se complicando ainda mais na Libertadores- Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

O Atlético-MG entra em campo nesta terça-feira, 23 de abril, às 21h30, no Mineirão, diante do Nacional-URU, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores sem direito a tropeço para manter as chances, mesmo que mínimas, de seguir às oitavas de final da Libertadores.

Com três pontos na chave, seis a menos que o rival, o Galo não pode nem empatar que confirmará sua desclassificação da competição sul-americana. O time alvinegro terá de superar algumas dificuldades para ter a cabeça boa no jogo.

Primeiro, a perda recente do Mineiro para o Cruzeiro dentro do Independência, aumentando ainda mais a crise no clube, que está sem treinador e não vê perspectiva de anunciar um novo comandante. O segundo entrave do Galo é justamente a péssima performance da equipe na Libertadores, pois só venceu um jogo em quatro disputados, ficando com possibilidades muito pequenas de seguir vivo no torneio.

Para o volante Zé Welisson, apesar do desempenho ruim na competição, ainda há chances e o jogo com o Nacional será um confronto direto pela vaga.

-É um confronto direto, diante de um grande adversário. Ainda temos chances matemáticas de classificação. Vamos acreditar até o fim nisso. O primeiro passo é fazer uma boa apresentação diante do Nacional para vencermos. É vencer ou vencer para continuar vivo nesta briga pela classificação em nosso grupo-disse, pedindo em seguida o apoio do torcedor.

-A nossa torcida será fundamental nesta partida. Precisamos deles para sairmos da nossa casa com essa vitória, que será muito importante para o grupo. Lutaremos muito por eles também. O grupo vai brigar até o fim para colocar a equipe na segundo fase da Libertadores.

O técnico interino Rodrigo Santana tem a terceira barreira para manter o Galo vivo na Libertadores. Achar um time forte com as perdas de Igor Rabello, Réver e Cazares, todos com problemas físicos e vetados pelo departamento médico do clube.

O torcedor alvinegro não demonstra muita confiança em uma reação do time e não deve ir em grande número ao Mineirão, ainda mais depois da ressaca do bicampeonato do Cruzeiro no último sábado.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x NACIONAL-URU

Estádio: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 23 de abril de 2019, às 21h30
Árbitro: Fernando Rapallini, (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Gabriel Chad(ARG)
Onde ver: Tempo Real do LANCE! e FOX Sports

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Zé Welison, Elias; Luan e Geuvânio, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana(interino)

NACIONAL-URU: Esteban Conde, Zunino, Rafael García, Marcos Angeleri, Viña, Azura, Gabriel Neves, Carballo, Santiago Rodriguez, Gonzalo Bergessio e Chory Castro. Técnico: Álvaro Gutiérrez

Palpites: Apenas 30% da redação do L! acredita numa vitória do Galo. Outros 50$ esperam um empate, que elimina o time mineiro, e os demais 20% confiam no Nacional-URU.