Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG x Emelec: Galo tem 100% de aproveitamento contra equatorianos em casa

Alvinegro tem três vitórias em três jogos contra vizinhos em casa 

Atlético-MG precisa de uma vitória simples para se classificar direto - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG enfrentará o Emelec-EQU na próxima terça-feira (5), no Mineirão às 19h15, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar, e se apoia em tabu contra times equatorianos para conquistar o objetivo.

Este tabu é a invencibilidade do Atlético-MG dentro de casa contra os times do Equador. Em três disputas em Minas Gerais, o Galo venceu as três, em partidas contra El Nacional e Independiente del Valle.

A primeira partida do Atlético-MG contra um equatoriano aconteceu em 1992, pela Copa Conmebol. Após perder o primeiro jogo da semifinal contra o El Nacional em Quito, o Galo venceu a volta por 2x0, com gol de Ailton e outro contra. 

As outras duas vitórias do Galo contra equatorianos aconteceram em um tempo mais recente. Em 2016, o Alvinegro derrotou o Independiente del Valle por 1x0 em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, com gol de Lucas Pratto. 

E a última vitória foi na atual edição da Copa Libertadores. Também contra o Independiente del Valle, o Atlético-MG venceu por 3x1, com dois gols de Hulk e outro de Savinho. 

Apesar de não ter vencido no Equador, o Atlético-MG controlou boa parte da partida até a expulsão do volante Allan. Perto do final do jogo, Hulk teve a chance de colocar o Galo a frente com um pênalti, mas desperdiçou a cobrança. Em Belo Horizonte, o Alvinegro tentará manter a escrita para se classificar para as quartas de finais do torneio.