Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Cruzeiro

Atlético-MG vira no fim do jogo e vence o Cruzeiro em clássico equilibrado pelo Campeonato Mineiro

Galo saiu atrás e conseguiu o triunfo com gol aos 52 minutos do segundo tempo. Vitória classificou o time alvinegro às semifinais do estadual 

Escrito por

Em um clássico movimentado, disputado e equilibrado, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1, gols de Hulk, de pênalti, e Ademir - Vitor Roque diminuiu para a Raposa, no duelo deste domingo, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado classificou o Galo para as semifinais do estadual. O time alvinegro chegou aos 22 pontos, três a mais do que a Raposa, que caiu para a terceira posição, perdendo a vice-liderança para o Athletic.

Em um dia de morte antes do jogo por uma briga entre torcedores em um bairro de Belo Horizonte, o clássico mostrou que o nível dentro e fora de campo por ser elevado. E, mesmo com um time mais badalado, o Atlético suou muito para sair com os três pontos, mostrando que o Cruzeiro pode pensar no título e no acesso à Série A do Brasileirão.

Galo atacou mais, mas não dominou o Cruzeiro

O alvinegro começou a partida indo pra cima da Raposa, mas não conseguia converter as chances criadas em gols. Assim, o Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo e sair do primeiro tempo sem sofrer pressão do time atleticano.

Meninos do Cruzeiro se saem bem no clássico

Com vários jogadores vindos da base, como Vitor Roque, Rafael Santos e Daniel Júnior, a Raposa teve consistência deles no jogo, sem “tremer” no maior jogo de Minas Gerais.

Principais jogadores do Galo estavam “travados” e bem vigiados

Hulk, Keno, Arana, Savarino e Nacho foram bem marcados na maior parte do jogo e ficaram “presos” dentro da marcação cruzeirense, bem montada por Paulo Pezzolano.

Susto com Edu

Em um choque com o goleiro Everson, o atacante Edu, do Cruzeiro teve de deixar campo de ambulância, mas ele saiu consciente de campo, o que tranquilizou os jogadores. Ele foi levado ao hospital para exames. Torcida dos dois times aplaudiram a rapidez no atendimento, deixando as rivalidades de fora.

Galo ganhou o clássico no final (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Contra-ataque fatal e gol de Vitor Roque para o Cruzeiro

O Galo tinha perdido uma chance com Jair e no momento seguinte, Bruno José arrancou pela direita, acertou belo cruzamento e Vitor Roque, o menino da Toca, mandou para as redes de Everson em uma bela cabeçada. É o quarto gol do atacante em cinco jogos na temporada.

Pênalti para o Galo…Hulk manda para as redes e empata o clássico

Oliveira derrubou o atacante após passe de Nacho, empatou o jogo e fez seu primeiro gol diante do maior rival. Sexto gol de Hulk na temporada. O Galo já teve quatro pênaltis este ano, todos convertidos.

Ademir vira o jogo e dá a vitoria para o Galo

A torcida pediu e Ademir entrou no segundo tempo do clássico. Ele fez a diferença e aos 51’-2º do segundo tempo marcou o gol da virada alvinegra, que garantiu os três pontos para o Atlético, líder do campeonato e classificado para as semifinais.

Bom nível do clássico dá boas esperanças para o futebol mineiro em 2022

O favorito Atlético-MG não dominou a Raposa, mas contou com a força do seu elenco para vencer o maior rival. Mas, o alvinegro segue sendo uma das forças do futebol nacional e vai brigar por mais títulos. Em contrapartida, o Cruzeiro mostrou que está se ajustando e poderá fazer uma grande fase semifinal, pois dificilmente não irá se classificar, e ainda uma Série B digna, com chances de acesso.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a campo no sábado, 12 de março, contra o Democrata-GV, em Governador Valadares, às 16h30. A Raposa joga no domingo, 13, às 17h30, diante do Pouso Alegre.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CRUZEIRO
Data: 6 de março de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Gols: Vitor Roque, aos 24’-2ºT(0-1), Hulk(pênalti), aos 40’-2ºT(1-1), Ademir, aos 51’-2ºT(2-1)
Cartões amarelos: Guga (ATL), Guilherme Arana (ATL), Rafael Santos (CRU), Vitor Roque (CRU), Willian Oliveira (CRU), Hulk (ATL), Allan(ATL), Keno (ATL)
Cartões vermelhos:
Público: 53.328
Renda: R$ 2.479.840,13

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson, Mariano (Guga, aos 32’-2ºT), Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, e Nacho Fernández; Keno (Ademir, aos 19’-2ºT), Savarino (Vargas, aos 19’-2ºT) e Hulk

Cruzeiro (Técnico: Martin Varini)
Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Filipe Machado, aos 26’-2ºT), Fernando Canesin (Geovane, aos 41’-2ºT) e Daniel Júnior (João Paulo, aos 26’-2ºT). Vitor Roque (Matheus Bidu, aos 40’-2ºT) e Edu( Bruno José, aos 13’-2ºT)