Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG terá desfalques de Arana, Alonso e Godín na Data Fifa

Lateral desfalcará o clube mineiro na próxima rodada do Brasileirão, contra o Avaí

Guilherme Arana na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O Atlético-MG terá importantes desfalques durante a Data Fifa de junho de 2022. O lateral Guilherme Arana representará a Seleção Brasileira nos jogos contra Coreia do Sul e Japão. Os zagueiros Junior Alonso e Diego Godín também irão defender a Seleção de seus respectivos países (Paraguai e Uruguai). 

Guilherme Arana será liberado pelo Atlético-MG logo após o confronto contra o Tolima-COL na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Dessa forma, desfalcará o Galo no confronto contra o Avaí, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Já os zagueiros serão liberados após o confronto de domingo, no Mineirão às 19h. Apesar da Seleção Paraguaia ainda não ter revelado os jogadores convocados, é certo que Junior Alonso estará presente na lista.

Para repor a lateral esquerda, o técnico Turco Mohamed terá a opção de Dodô, recém recuperado de lesão no joelho, Rubens e o próprio Junior Alonso, contra o Avaí. 

Na zaga, o substituto natural de Junior Alonso é Réver, quem vem jogando um alto número de partidas na temporada. Godín vem de poucas atuações pelo alvinegro, compondo especialmente o banco de reservas.

Diante das convocações, o Atlético poderá perder o trio em pelo menos dois jogos do Brasileirão, contra o Palmeiras e Fluminense. Guilherme Arana não atuará contra o Avaí, mas deve retornar a tempo de ser relacionado contra o Santos, no dia 11/6, jogo que os zagueiros poderão ficar de fora.