Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG será julgado por cantos discriminatórios no STJD

Zagueiro Junior Alonso também será julgado por expulsão

Cantos ocorreram em partida contra o Flamengo no Mineirão - (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)
Escrito por

O Atlético-MG tem julgamentos na 4ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcados para a próxima semana. O clube será julgado por cantos discriminatórios ocorridos em partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

A denúncia aconteceu após após recebimento de Notícia de Infração por parte do Flamengo. O clube mineiro será julgado pelos cantos, e pelo arremesso de objetos no campo vindos da torcida atleticana. 

De acordo com o STJD, o time havia proposto a retirada do processo do julgamento para a apresentação de uma proposta de Transação Disciplinar. Entretanto, a proposta não foi recebida, e o julgamento acontecerá.

Com a denúncia, o Atlético-MG correria o risco de perda de pontos do jogo, mas que não poderá ser efetivada por conta da eliminação do time mineiro da Copa do Brasil.

O zagueiro Junior Alonso também será julgado por expulsão ocorrida no mesmo jogo da denúncia. O jogador recebeu dois cartões amarelos, e foi expulso por jogada temerária, o que motivará o julgamento. Caso sofra maior punição, Alonso poderá ficar de fora de partidas da edição de 2023 da Copa do Brasil.