Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG já tem algumas diretrizes da SAF, que deve ser implementada em março

Nome do investidor permanece em sigilo, mas o Galo quer ter autonomia no futebol

Aprovação da SAF depende de votação do Conselho Deliberativo, que deve acontecer na próxima temporada - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG fez, nessa quarta-feira, junto ao Conselho Deliberativo, a primeira reunião que visa a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. Nela, por mais que o nome do investidor permanecesse em sigilo, o Galo já apresentou algumas diretrizes do processo, que certamente ocorrerá em meio à próxima temporada. 

De acordo com informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, a equipe mineira preza, por exemplo, pela manutenção da identidade e pela autonomia no Departamento de Futebol, por exemplo. Dito isso, pelo menos 30% das ações devem mantidas com a Associação (clube) - o restante, portanto, vendido ao investidor. 

+ Rodrigo Caetano descarta saída de Nacho por dívida com o River

Ativos patrimoniais, como o centro de treinamento, o Clube Labareda e a Vila Olímpica, devem devem permanecer sobre a batuta do Atlético-MG. Ainda não se sabe se a Arena MRV, com inauguração prevista para março, entrará na negociação. Anteriormente, Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, deixou a possibilidade em aberto. 

Oficialmente, o Atlético não comenta sobre o processo. O que se sabe é que, internamente, o assunto é tratado como prioridade no clube. A expectativa é que todo processo esteja finalizado até a abertura oficial do estádio, em março.