Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG envia pedido de reforço da segurança para jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro

Galo encaminhou um ofício para o Ministério Público e para a CBF com a solicitação de maior segurança no 2º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã

Clube mineiro enviou prints de ameaças em redes sociais para autoridades (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Atlético-MG enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ministério Público e o Flamengo pedindo reforço na segurança do jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. O clube mineiro anexou prints de ameaças feitas por torcedores em redes sociais como argumento.

+ Luis Suárez no River Plate? Listamos 25 atacantes famosos sem time

Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 1. Na saída para o vestiário, Gabigol afirmou que no Maracanã os atleticanos iriam "conhecer o que é pressão e o que é inferno". Essa fala já havia despertado incômodo nos dirigentes do Galo, que pediram punição para o atacante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Dessa vez, o Atlético-MG enviou uma documentação para as entidades pedindo reforço de segurança para os torcedores atleticanos e a comissão técnica no jogo da volta. Foram anexados diversos prints de redes sociais contendo ameaças de torcedores flamenguistas.

+ Veja 20 curiosidades que poucos lembram sobre o penta da Seleção Brasileira


- Pelo exposto, considerando as ameaças públicas da Torcida Jovem Fla e de outros torcedores rubro-negros, pede o Clube Atlético Mineiro que este instituto, em conjunto com a MPRJ, as polícias Militar e Civil e o Flamengo (na condição da mandante da partida), reforce a segurança da partida a ser realizada no dia 13/07/2022, para preservar a segurança pública, a segurança e a integridade física de seus torcedores e de sua comissão técnica, bem como do patrimônio público e privado - disse o clube no documento.