Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG entra em acordo com russos e anuncia volta do zagueiro Junior Alonso ao clube

Jogador ficará emprestado ao time mineiro até o fim da temporada 2022

Junior Alonso está de volta ao Atlético-MG (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira a volta do zagueiro Junior Alonso, de 29 anos, ao clube. O clube mineiro entrou em acordo com o Krasnodar, da Rússia, e acertou a volta do paraguaio por empréstimo, para felicidade dos atleticanos. O defensor foi negociado pelo Galo aos russos em janeiro deste ano. Todavia, Alonso teve o contrato suspenso na Europa devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Agora, está novamente no Galo.

O paraguaio não teve nem tempo de jogar pelos russos e dará expediente na Cidade do Galo para dar seguimento à passagem vitoriosa pelo clube onde foi campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. Alonso fica emprestado ao Galo até o fim de dezembro. O defensor aceitou receber no alvinegro a mesma quantia de 2021.

O zagueiro foi vendido por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões), ao Krasnodar, sendo uma das negociações mais caras da história alvinegra. O zagueiro vinha participando apenas de amistosos de preparação para a retomada do Campeonato Russo.

Como seu  contrato foi suspenso, Junior Alonso foi autorizado pelo clube russo e pela FIFA a buscar um novo clube para manter-se em atividade, enquanto o conflito entre Rússia e Ucrânia não chega ao fim. 

Para manter  a forma enquanto estava sem jogar, Alonso estava no Paraguai, fazendo treinos. Nas últimas semanas, ele deixou clara a vontade de voltar ao Atlético. O clube não pestanejou e abriu as portas para o capitão de 2021. 

Junior Alonso chegou ao Atlético-MG em julho de 2020, após pedido do então treinador, Jorge Sampaoli. Ele  pertencia ao Lille, mas estava emprestado ao Boca Juniors. O Galo comprou 100% dos seus direitos econômicos por  3 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação da época). Pelo Atlético-MG, o defensor disputou 89 jogos e marcou dois gols.