Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG encara o Santos em busca de ‘sonhada’ regularidade na temporada

Dificuldade para engrenar foi um dos maiores empecilhos dos mineiros na temporada

Atlético MG encerrou treinos para encarar o Santos nesta quarta-feira, às 21h30 - Pedro Souza / Atlético
Escrito por

O Atlético-MG chega para a partida contra o Santos na Vila Belmiro com os melhores ânimos do time em tempos. Vindo de uma vitória em casa após mais de três meses, o Galo busca finalmente "engrenar" no campeonato, e tenta acabar com a dificuldade de manter uma regularidade de desempenho.

A última vez que o Atlético-MG venceu duas partidas seguidas no Brasileirão foi no início de julho, quando derrotou o Fortaleza em casa por 3 a 2, e depois bateu o Juventude como visitante, por 2 a 1. Naquela época, o clube ainda era comandado por Turco Mohamed. 

De lá para cá, foram seis jogos do Atlético-MG sem vencer dentro de casa. Por outro lado, o time tem uma das melhores campanhas do campeonato como visitante, o que demonstra a dificuldade do Galo em manter um desempenho alto em sequência.

Esta oscilação de desempenho deixou o Atlético-MG em uma posição indesejada na tabela para o atual campeão. Atualmente, o Galo está no sétimo lugar, com seis pontos a menos que o Athletico-PR, primeiro na zona de classificação para a Libertadores.

Contra o Santos, o Atlético-MG vem de uma vitória convincente contra o Fluminense que, de acordo com a percepção do técnico Cuca, servirá para devolver a confiança que faltava ao time mineiro. 

Estes "novos ânimos" do elenco do Atlético-MG tornam o confronto contra o Santos especial, encarado como a "virada de chave" definitiva para o elenco. Os times se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.