Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG e River confirmam negociação e transferência de Nacho Fernández para o futebol Argentino

Nacho deixa o Galo sendo nome importante nas conquistas da Copa do Brasil e Brasileirão em 2021

Nacho Fernandez está de volta ao River Plate - Pedro Souza / Atlético
Escrito por

Atlético-MG e River Plate confirmaram, na tarde desta quinta-feira (22), o término da negociação para a transferência de Nacho Fernández para o futebol argentino.

Primeiramente, o River Plate divulgou com post nas redes sociais, o clube argentino publicou: 'Bienvenido, Nacho Fernández'. Já o Galo também postou em suas redes:

- Muchas gracias, Nacho! Depois de 109 jogos com a camisa do Galo, Nacho Fernández se despede do clube. O argentino foi decisivo em grandes títulos, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e no bi do Mineiro. Está na nossa história, Nachito - publicou.

A negociação entre Atlético-MG e River Plate já se arrasta há alguns dias. No primeiro momento, o clube argentino queria contratar o atleta apenas pelo perdão da dívida que o Galo tinha, no valor de R$ 5,3 milhões.

A diretoria mineira, porém, descartou qualquer possibilidade de o negócio avançar nesses moldes. Rodrigo Caetano ressaltou que o atleta só deixaria o Galo com uma compensação financeira e algo sendo bom para o Atlético-MG. O River Plate então fez uma proposta oficial. Nela, o clube argentino ofertou R$ 16 milhões. Os valores não foram confirmados pelos lados.

No meio de tudo isso, Nacho demonstrou vontade de retornar à Argentina. A esposa do atleta está grávida e já tinha comunicado que queria jogar novamente no River Plate.

Nacho deixa o Atlético-MG com dois campeonatos mineiros (2021 e 2022), além de conquistar Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil (ambos em 2021) e Supercopa do Brasil (2022). Ele fez 109 jogos com a camisa alvinegra, com 62 vitórias, 29 empates e 18 derrotas e marcou 19 gols com a camisa preto e branca.