Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG completa três meses sem vencer como mandante

Cuca ainda não ganhou em Minas Gerais desde que retornou ao clube mineiro

Time alvinegro empilha resultados ruins e vê a vaga na Libertadores cada vez mais difícil - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O desempenho do Atlético-MG como mandante no Brasileirão é um dos maiores motivos da decepcionante campanha que o time mineiro apresenta em 2022. No último domingo (25), o Galo completou três meses sem vencer uma partida em Belo Horizonte.

A última vitória do clube aconteceu no dia 25 de junho, quando a equipe ainda era comandada por Turco Mohamed: 3x2 contra o Fortaleza em uma virada emocionante. Entretanto, de lá para cá, foram três derrotas e dois empates do Galo como mandante.

Nesse período, Turco foi demitido e Cuca voltou ao cargo de técnico do Atlético-MG. Entretanto, o treinador ídolo do clube mineiro ainda não venceu diante de sua torcida, o que explica o mau desempenho do Alvinegro no Brasileirão.

Atualmente, o Galo é o 7 º colocado com 40 pontos, quatro a menos que o Athletico-PR, primeiro na zona de classificação para a Libertadores. Atual campeão, o sonho do tricampeonato se tornou quase impossível para o Atlético-MG após resultados ruins na competição.

Para tentar quebrar a marca ruim como mandante, o Galo enfrentará o Palmeiras, líder do Campeonato, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão.