Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG chega a cinco jogos seguidos sem vencer pela primeira vez em três anos

Alvinegro vem de três derrotas e cinco empates

Cuca chegou a segunda derrota desde a volta ao Atlético-MG - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Após perder para o Athletico-PR em casa no último domingo, o Atlético-MG alcançou mais uma marca negativa na temporada: é a primeira vez em três anos que o time fica a cinco jogos sem vencer.

A última vez que o Atlético-MG alcançou tal marca foi em setembro de 2019, quando a equipe era comandada pelo técnico Rodrigo Santana. Na época, o Alvinegro teve cinco derrotas seguidas. Os times que venceram o Galo na época foram Corinthians, Avaí, Internacional, Colón e Botafogo.


Na atual temporada, a última vitória do Atlético-MG foi contra o Botafogo, por 1x0 no Estádio Nilton Santos, no dia 17 de julho. De lá para cá, o Galo empatou três vezes (1x1 contra o Cuiabá e 2x2 contra o Palmeiras) e perdeu três vezes (2x1 contra o Corinthians, 3x0 contra o Internacional e 3x2 contra o Athletico-PR).

Desses jogos, o Atlético-MG saiu na frente em quatro (Cuiabá, Corinthians, Palmeiras e Athletico-PR) mas acabou concedendo os empates/derrotas. Em entrevista coletiva pós-jogo, o atacante Hulk destacou que o time precisa ter mais maturidade para segurar os resultados.

- Tem que ser mais experiente quando tá ganhando o jogo, saber segurar o resultado. A questão de finalizar, temos que caprichar mais. E temos que ser mais maduros. Temos que colocar os pés no chão, colocar a cabeça no lugar, ter mais humildade e aprender com nossos erros - destacou o jogador.