Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG avalia transformação em SAF ainda em 2022 e procura investidor

Clube mineiro estuda exemplos de rivais brasileiros e procura investidor de peso no cenário internacional

Sede do Atlético-MG em Belo Horizonte (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Atlético-MG avalia uma transformação para o modelo de gestão de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) ainda para o ano de 2022. A decisão será tomada pelo Conselho Deliberativo da equipe.

A atual gestão do Atlético-MG tem similaridades com a gestão de SAF, com mecenas investidores que ajudam em contratações e pagamento de dívidas do clube. Com a transformação, haveria a migração completa para clube-empresa.

A informação foi antecipada pelo ge nesta quarta-feira. O Atlético-MG procura um "grupo internacional forte" para a venda da SAF. É provável que, quando as negociações forem abertas, o grupo que possuir interesse na compra da SAF adquira cerca de 50,1% das ações, tomando assim o controle majoritário da SAF.

Com a venda, o Atlético-MG precisaria manter, no mínimo, 10% da SAF, de acordo com a lei. A venda pode ser efetuada também com qualquer porcentagem a partir dos 10%. 

Como a cúpula do Atlético-MG ainda avalia um investidor, diversos nomes aparecem como possíveis interessados na SAF do clube. O Grupo City é um dos realizaram sondagens para o investimento.

Um dos maiores vantagens da transformação em SAF por parte do Atlético-MG seria os benefícios para negociação de dívidas. Atualmente, o clube tem uma dívida global de quase R$ 1,5 bilhão, e busca reduzir especialmente a parte onerosa, avaliada em cerca de R$ 600 milhões.