Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG aprova adesão à Lei para transformar clube em SAF

Decisão do órgão colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do clube em novembro

Clube comunicou decisão nesta quinta-feira - Bruno Cantini/Atlético
Escrito por

O Atlético-MG comunicou, nesta quinta-feira, a aprovação da adesão do clube à Lei 14.193/21, que irá transformar o Galo em SAF. A decisão foi tomada em reunião realizada pelo órgão colegiado do clube, formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os mecenas 4Rs (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador). 

O clube também informou que a decisão do colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube em novembro deste ano. De acordo com o Atlético-MG, as cotas do clube pertencerão, inicialmente, em sua totalidade (100%), ao próprio Clube Atlético Mineiro.

- A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento. Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se - e quando - aprovadas pelo Conselho, em nova votação. - disse o Atlético-MG em comunicado por redes sociais. 

A Lei 14.193/21 permite que os clubes brasileiros se tornem empresas, e não apenas associações civis. Com a possível adesão ao novo modelo, o Atlético-MG poderá ter um investidor primário, como o rival Cruzeiro, que teve 90% de suas ações compradas por Ronaldo Fenômeno.

Veja o comunicado completo do Atlético-MG

Galo adere à nova lei para virar SAF

Em reunião realizada ontem, quarta-feira, 7 de setembro, o órgão colegiado do Atlético, formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os 4 Rs, aprovou a adesão à Lei 14.193/21, para transformar o Galo em SAF.

A decisão do colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube em novembro próximo. Inicialmente, as cotas pertencerão, em sua totalidade (100%), ao Clube Atlético Mineiro.

A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento.

Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se - e quando - aprovadas pelo Conselho, em nova votação.