Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Unión La Calera
La
1
0
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG joga mal e sai derrotado pelo Unión La Calera na Sula

Galo permitiu que o clube chileno conseguisse a primeira vitória internacional de sua história. A equipe mineira terá de vencer por dois gols para avançar à próxima fase 

Desconhecido, o Unión La Calera conseguiu vencer o Galo no jogo de ida da Sul-Americana- (Divulgação/La Calera)
Escrito por

A estreia do Atlético-MG na segunda fase da Copa Sul-Americana não foi boa. O time mineiro foi derrotado pelo Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, gol de Lobos, aos 18 minutos do segundo tempo, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera.

Foi a primeira vitória internacional da equipe chilena em sua história, já que nos duelos contra a Chapecoense classificou-se com dois empates, por 0 a 0 em casa e 1 a 1 em Chapecó, avançando pelo critério do gol qualificado. O time brasileiro precisará de vencer por dois gols de diferença para alcançar a fase oitavas de final do torneio.


Reservas não deram conta

Jogando em um gramado sintético, o Galo teve dificuldade no início de jogo para se postar dentro de campo. Mas o que pode ter sido o fator principal pela derrota alvinegra foi a opção por uma equipe reserva da comissão técnica, que poupou oito jogadores da equipe.

O time não conseguia articular nenhuma jogada de ataque, deixando os dois atacantes, Chará e Alerrandro, isolados a maior parte do tempo. Os dois tentaram buscar a bola diversas vezes, mas não foi suficiente para construir bons lances ofensivos.

Nas duas etapas, o Galo praticamente não chegou à meta do La Calera, mesmo com o rival oferecendo pouco perigo em grande parte do jogo. O gol que garantiu vantagem aos chilenos, marcado por Lobos, aconteceu numa falha defensiva, permitindo o cruzamento e a subida do jogador com marcação fraca, propiciando o cruzamento para a cabeçada fatal ao gol alvinegro.

Chilenos organizados, mas frágeis

O Unión La Calera demonstrou ser uma equipe bem treinada, organizada, mas possui fragilidades, pois marca muito de longe e o Atlético-MG não soube se aproveitar disso para ir com mais força ao ataque, pois também não fazia grande pressão na marcação.

Se Rodrigo Santana colocar o time titular no jogo de volta, as chances de um resultado positivo e a conquista da classificação às oitavas de final aumentam bastante. O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima terça-feira, 28 de maio, às 21h30, no Independência.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN LA CALERA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Data/Hora: 21/05/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (CHI)
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)
Auxiliares: Luis Vera e Edwin Bravo (ECU)
Cartões Amarelos: Walter Bou, Leiva(LA Calera), Igor Rabelo(ATL)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e Renda: não divulgados

Gol: Lobos, aos 18’/2ºT (1-0)

ÚNION LA CALERA: Augusto Batalla; Andia, Pablo Alvarado, Christian Vilches e Wiemberg; Matías Laba, Lobos, Zúñiga (Navarrete, 33'/2ºT), Juan Leiva; Marcelo Larrondo, Walter Bou (Leyton, 45'/2ºT). Técnico: Francisco Meneghini

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Patric; Adílson, Jair (Terans, 39'/2ºT) e Nathan (Bruninho, 20'/2ºT); Vinicius, Chará e Alerrandro (Maicon Bolt, 28'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.