Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Caldense
escudo default
2
1
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG joga mal, leva virada da Caldense em Poços de Caldas, e sofre a primeira derrota do ano

Galo não teve um bom dia de futebol e acabou derrotado pela Veterana, que chegou à terceira posição na classificação do Campeonato Mineiro

Escrito por

O Atlético-MG foi surpreendido e saiu derrotado por 2 a 1 para a Caldense, nesta quinta-feira, 1º de abril, no Ronaldão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas saiu perdendo com o gol de Keno e virou a partida, marcando com Gabriel Tonini e Verrone.

+ Confira a tabela do Campeonato Mineiro

Com o resultado, a Veterana chegou aos 11 pontos, se consolidando na terceira posição, com 11 pontos. O Galo segue líder, com 15 pontos, mesma pontuação do América-MG, mas supera o Coelho no saldo de gols.

Um dado da Caldense merece ser destacado: venceu os três times de BH. Superou o Coelho, a Raposa e agora o Galo, mostrando que está firme na luta por uma vaga nas semifinais do Estadual.

Quanto ao Atlético, foi uma jornada sem inspiração no ataque e quando pegou o primeiro time mais organizado no ano, mostrou que Cuca ainda terá de fazer muitos ajustes. Peças como Hulk, Vargas e Nacho não renderam o esperado.

Nacho deu assistência no jogo (Foto: Reprodução/Twitter Atlético-MG)

A qualidade individual decidiu o primeiro tempo

O Galo não vinha fazendo uma boa apresentação diante da Veterana, que é uma equipe bem treinada e briga pelo G4 no Estadual. Mas, o alvinegro possui atletas mais decisivos e Keno fez 1 a 0 após cobrança de falta de Nacho Fernández. O argentino deu sua segunda assistência em dois jogos pelo Atlético.

Caldense reage rápido

De forma merecida, o time de Poços de Caldas chegou ao empate logo no início do segundo tempo com Verrone, após falha da defesa atleticana. A Caldense voltou para a partida, com justiça, pois tinha maior volume de jogo que o Galo.

Cuca muda o ataque, mas faltou inspiração para o alvinegro

A parte ofensiva do Galo não estava em uma tarde/noite feliz. Poucas chances criadas e sem um bom trabalho entre o meio-campo e o ataque. Cuca colocou Sasha e Marrony, mas pouco mudou na prática. Até o zagueiro Igor Rabello virou atacante no Atlético.

Virada da Caldense, com méritos

Merecidamente, o time de Poços colocou seu melhor jogo em campo e conseguiu a virada com Gabriel Tonini em cima de um Atlético apático, sem força nos três setores do campo.

Galo tem de evoluir

A derrota não tira os méritos conquistados até o momento. Mas, demonstra que o time não está pronto totalmente para os compromissos maiores, como a Libertadores e o Brasileirão.

Próximos jogos

O Galo fará o clássico contra o América-MG no domingo, 4 de abril, às 16h, no Mineirão. Já a Veterana encara o Pouso Alegre, também no domingo, fora de casa, às 15h, no Manduzão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 1º de abril de 2021
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Samuel Soares Silva
Cartões amarelos: Rafael Peixoto(CAL), Gabriel(ATL), Vargas (ATL), Guilherme Pessoa(CAL), Igor Rabello (ATL)
Cartões vermelhos:-
Gols: Keno, aos 22’-2ºT(0-1), Verrone, aos 4’-2ºT(1-1), Gabriel Tonini, aos 36’-2ºT(2-1)

CALDENSE (Técnico: Marcus Grippi)

Passarelli; Danilo Belão, Guilherme Martins, Jonathan e Verrone; Lucas Silva e Gabriel Tonini; Rafael Peixoto(Dênis, aos 35’-2ºT), David Lazari(Wagner, aos 47’-2ºT); Bruno Oliveira e Amarildo (Tevez, aos 47’-2ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson, Mariano(Igor Rabello, aos 39’-2ºT), Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho(Hyoran, aos 14’-2ºT) e Nacho Fernández; Hulk(Sasha, aos 29’-2ºT), Keno (Marrony, aos 29’-2ºT) e Vargas (Savarino, aos 14’-2ºT).