Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG faz proposta para o lateral-direito Orejuela, que ainda tem vínculo com o Cruzeiro

Com o negócio entre Raposa e Grêmio  ter fracassado, o Galo entrou na briga para contar com o jogador, de 23 anos, em seu elenco

Orejuela se destacou no Cruzeiro em 2019, foi emprestado ao Grêmio em 2020 e a Raposa tenta vendê-lo para fazer caixa-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Com a desistência do Grêmio em comprar o lateral-direito Orejuela, que tem vínculo com o Cruzeiro, o Atlético-MG fez uma proposta pelo jogador, de 23 anos, que jogou a temporada 2020 no Tricolor Gaúcho.

O agente do jogador, Vinícius Prates, confirmou que há uma negociação envolvendo Galo e Raposa sobre o colombiano, que se destacou no futebol brasileiro em 2019, ao jogar pelo time celeste. A informação do interesse atleticano foi veiculada inicialmente pelo GE e confirmada pelo L!.

A venda do colombiano, de 23 anos, para o Grêmio, estava bem encaminhada, mas o negócio “melou” no início de janeiro. O valor original pedido pelo Cruzeiro era de R$ 21 milhões, mas um “desconto” seria dado ao time gremista para concluir a negociação e os mineiros terem uma receita extra em seu caixa.


CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A ATUALIZADA

-Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador(Ajax-HOL). Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação. Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador — explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista para a RBS TV, do Rio Grande do Sul.

Orejuela, que custou 150 mil euros aos cofres gremistas pelo empréstimo, ainda está em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda e faz tratamento em Porto Alegre. Entretanto, ele terá de se reapresentar na Toca da Raposa, pois voltou a ser jogador do Cruzeiro desde 1º de janeiro.

O Galo pode pagar ao Cruzeiro mais do que estaria acertado como Grêmio, cerca de 3 milhões de euros (R$ 22 milhões) para contar com o lateral. O interesse alvinegro é pela compra, ficando com os direitos econômicos do jogador, que se juntaria a Guga e Mariano no elenco do Atlético.