Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG encara o Danúbio-URU na estreia da Libertadores

O alvinegro estreia entre os dias 5 e 7 de fevereiro e passando pelo Danúbio e pela terceira fase preliminar, pode cair no Grupo E, com Zamora-VEN, Cerro Porteño e Nacional-URU

Galo quer evitar uma eliminação diante de uma equipe pequena, como foi me 2017, quando caiu para o Jorge Wilsterman-BOL- AFP
Escrito por

O Atlético-MG conheceu o seu primeiro rival na fase preliminar da Copa Libertadores de 2019. Para chegar à fase de grupos, o Galo inicia sua jornada contra o Danúbio-URU entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

O Galo decidirá em casa esta primeira decisão e em seguida poderá pegar ou Barcelona-EQU, ou uma equipe boliviana, ainda não definida. Passando dessas fases, o Galo poderá cair no Grupo E, com Zamora-VEN, Cerro Porteño-PAR e Nacional-URU.

Para o diretor de futebol do Galo, Marques, a Libertadores já começa muito forte para o clube e o time terá de igualar a entrega que o futebol uruguaio tem nas competições sul-americanas.

- É a dificuldade da competição. Uma equipe uruguaia logo de cara. Eles são na entrega. Temos de nos igualar na entrega deles. Estamos confiantes e vamos nos mexer no mercado para fazer um grande time, disse o Diretor de Futebol do Atlético-MG, Marques ao Fox Sports.

Quando questionados sobre como seria o Atlético-MG no Grupo E, Marques foi cauteloso e se disse vacinado com as coisas do futebol e evita pensar lá na frente antes de passar pelas duas primeiras fase da competição.

- Somos vacinados no futebol. Temos de pensar primeiro no Danúbio , aí se passarmos, vamos pensar na fase de grupos, que tem equipes muito fortes. Teremos uma pré-temporada fica mais curta, dura e temos de nos planejar para encarar esse ano duro que teremos pela frente. Mas o Levir tem o grupo na mão e faremos contratações pontuais para agregar o grupo de jogadores, concluiu.

A Libertadores de 2019 terá uma premiação de 12 milhões de dólares, a maior da história da competição.