Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
0
3
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG domina o América-MG, vence e chega a mais uma final no Mineiro

Galo fez um segundo jogo de muita estratégia e tentará diante do Tombense o seu 45º título de Campeonato Mineiro 

O clássico que decidiu o finalista foi truncado na maior parte do jogo, bem diferente do primeiro jogo, mais aberto (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O Atlético-MG se impôs no confronto com o América-MG e está na final do Campeonato Mineiro 2020. O Galo venceu novamente o Coelho, desta vez por 3 a 0, gols de Réver, Marrony e Savarino, somando 5 a 1 no agregado, para tentar o seu 45º título estadual na história. O rival atleticano na final será o Tombense, que superou a Caldense em dois jogos.

O time de Jorge Sampaoli foi dominante nos dois duelos e usou a qualidade do seu elenco, que vem ganhando “corpo” a cada partida da equipe mineira. No jogo desta quarta-feira, 5 de agosto, o Alvinegro controlou a partida e garantiu mais uma passagem à final mineira.

Galo "cozinha" o Coelho no primeiro tempo

O primeiro tempo da partida teve poucas emoções e o Atlético segurou bem o América, que necessitava de gols não conseguiu ameaçar muito o gol de Rafael. A grande oportunidade foi o chute de Matheusinho, de fora da área, que foi defendida pelo goleiro do Galo. No restante da primeira etapa, o Coelho não saiu do esquema montado por Sampaoli, que surpreendeu com a escalação de Gabriel na lateral-direita, no lugar de Guga, que está sendo negociado.

Atlético mata o jogo na etapa final e mostra bom futebol
O Galo voltou focado e bem organizado em campo. Fez três gols na etapa final com Réver, Marrony, um belo gol e Savarino “fechando o caixão” do Coelho, que no dois confrontos não conseguiu impor muitos riscos ao time de Sampaoli.

A qualidade do elenco alvinegro prevaleceu e colocou o Atlético na primeira final sob o comando de Jorge Sampaoli. Em suma: o Galo ganha a cada partida uma consistência em seu jogo e poderá sim ser um dos protagonistas no Brasileiro, além de franco favorito ao título estadual.

A final do Campeonato Mineiro ainda não tem data definida, pois Atlético-MG e Tombense estarão envolvidos no Campeonato Brasileiro das Séries A e C respectivamente. A FMf decidirá os confrontos nos próximos dias. O time de Tombos, por ter melhor campanha na competição, jogará por dois empates, ou resultados com o mesmo saldo de gols em caso de uma vitória e uma derrota.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 3 ATLÉTICO-MG
Data-hora
: 5 de agosto de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: João Paulo(AME), Juninho(AME), Junior Alonso(ATL)

Gols: Réver, aos 10’-2ºT(0-1), Marrony, aos 27’-2ºT(0-2). Savarino, aos 40’-2ºT(0-3)

América-MG: Airton; Leandro Silva(Diego Ferreira, aos 16’-2ºT), Eduardo Bauermann, Messias e João Paulo; Flávio(Rickson, aos 20’-2ºT), Juninho, Matheusinho(Vitão, aos 33’-2ºT), Alê; Felipe Augusto(Neto Berola, aos 34’-2ºT) e Ademir(Léo Passos, aos 16’-2ºT). Técnico: Lisca

Atlético-MG: Rafael; Gabriel(Igor Rabello, aos 41’-2ºT), Junior Alonso, Réver(Mariano, aos 18’-2ºT) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco(Jair, aos 18’-2ºT) e Nathan; Savarino, Keno(Marquinhos, aos 17’-2ºT) e Marrony(Hyroan, aos 33’-2ºT) Técnico: Jorge Sampaoli