Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG dispensa cinco jogadoras da sua equipe feminina

A pandemia do novo coronavírus, que gerou queda de receitas, foi o motivo alegado pelo clube para fazer os cortes

O time feminino do Galo sofreu baixas para conter despesas do elenco- (Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O Atlético-MG resolveu fazer cortes de despesas no elenco do Galo Feminino, equipe de futebol feminino do clube. O alvinegro dispensou cinco jogadoras no fim da sexta-feira, 15 de maio. A pandemia do novo coronavírus, que inviabilizar as atividades do time, foi o principal motivo alegado para o corte de atletas.

Deixaram o Galo Feminino as meias Lorraine, Jennifer Sthefany e Ligyamara Araújo, a lateral Rayssa Rodrigues e a atacante Ravilla Tamara.


Ravilla Tamara e Lorraine estavam sem contrato com o Atlético, mas as demais jogadoras tinha vínculo até junho.

A incerteza sobre o futebol feminino e o de base aumentam em 2020, em contrapartida ao futebol profissional masculino, que tem recebido apoios constantes para voltar aos treinos e às atividades de campo.

-Diante da situação atual, não temos previsão ainda do retorno das categorias de base e do feminino. Se já não existe um horizonte para o futebol profissional masculino por parte da CBF, a base então nem se fala, assim como o futebol feminino, que não houve nenhum tipo de aceno para que elas voltassem a treinar- disse Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo.

O calendário do Galo Feminino em 2020 sofreu com a pandemia do coronavírus, tendo feito apenas um jogo no ano, pela Série A-2 do Campeonato Brasileiro, quando empatou por 0 a 0 com o Villa Nova-ES an estreia.