Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG e Cruzeiro marca estreia de Fred por “novo amor” em MG

Atacante faz a sua primeira partida com a camisa do Galo diante da Raposa, clube que já jurou amor e marcou história na década passada

Fred já treina na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)
Escrito por

O namoro entre Atlético-MG e Fred deu em casamento. E a lua-de-mel pode acontecer justamente no dia dos namorados. O problema é que o Cruzeiro, ex-clube do atacante, é o convidado para este momento e, certamente, não quer saber de festa.

O clássico mineiro, marcado para este domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio Independência, pela sétima rodada do Brasileirão, terá um ingrediente especial. A estreia do centroavante pelo Galo será justamente diante da Raposa, onde ganhou notoriedade para o futebol internacional, na década passada.

A relação com o Cruzeiro sempre foi daquelas inacabadas. Desde que retornou do Olympique Lyonnais, da França, em 2009, o jogador deixou claro o seu carinho pelo clube mineiro. Tanto é que, com as cores do Fluminense, balançou as redes da equipe seis vezes em 11 partidas disputadas e sempre fez questão de não celebrar.

O ponto final na história com a Raposa foi dado somente nessa sexta-feira (10), quando concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras. Questionado sobre a possibilidade de marcar gol justamente na estreia, o atacante foi sincero:

– Se eu fizer gol eu vou vibrar muito. Sempre estreei com gols e vou fazer tudo para também fazer um gol no domingo. Meu único pensamento hoje é conquistar a Massa. Tenho carinho e respeito pelo Cruzeiro, e isso vai continuar. Mas, quando eu colocar a camisa do Galo, vou fazer gols, e espero que seja no domingo. Vou dar a vida para fazer gols – prometeu o novo jogador do Atlético.

A chegada do centroavante, que vestirá a camisa 77 no Galo, é o grande destaque do clássico mineiro. Contudo, o Cruzeiro não alterou o cronograma para o duelo em função da contratação de Fred por parte do arquirrival.

– Nossa preparação começou muito antes. Tendo em conta algumas individualidades do nosso adversário, mas a inclusão do Fred acrescenta qualidade, experiente, que faz gol, mas não vai alterar a estratégia nossa e não acho que irá alterar algo no rival, por um jogador que chegou há muito pouco tempo – afirmou Paulo Bento.

Embora tenha iniciado a preparação para o jogo há algum tempo, o treinador português teve um problema de última hora. Robinho sofreu um edema na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para o confronto deste domingo. O seu substituto não foi definido, mas a expectativa é que a vaga fique entre Alisson e Ariel Cabral.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local
: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 12/6/2016 (domingo) – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Robinho e Patric (Carlos); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Romero e Alisson; Arrascaeta, Riascos e Élber. Técnico: Paulo Bento.