Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-MG

Atlético-MG controla bem o jogo e derrota o Internacional no Beira Rio pelo Brasileirão

Galo foi preciso na partida, conseguiu mais três pontos e chegou à quinta vitória seguida. Colorado segue em fase negativa neste início de campeonato

Escrito por

Um grande resultado de uma equipe que está se consolidando cada vez mais. Esse foi o Atlético-MG nesta quarta-feira. O Galo venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Nathan logo no começo do jogo, em duelo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

A partida foi uma demonstração de como o time mineiro será protagonista na competição, enquanto o Colorado segue sem rumo na temporada, precisando de uma agitada para voltar a mostrar um bom futebol. O time gaúcho segue com uma campanha irregular, com quatro pontos, na 13ª posição. O Galo subiu para terceiro, mas pode conseguir até a vice-liderança ao fim da rodada.

A noite de futebol no sul teve um Galo preciso, que controlou o jogo e evitou que o adversário ficasse com muitas ações no jogo. O Inter só conseguiu chegar à meta de Everson pelos vacilos defensivos atleticanos.

Hulk mais uma vez teve boa atuação com a camisa do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)


O Inter caiu na rede do pescador Nathan
Com apenas um minuto de jogo, após jogada de Hulk, que fez o carnaval na zaga do Inter, Nathan saiu na cara de Daniel e não desperdiçou, abrindo o placar para o Galo. O gol deu o controle do jogo ao time mineiro, que teve chances de ampliar diante de um adversário apático e com pouco poder ofensivo. A comemoração foi uma “pescaria” com o elenco. Foi a quinta assistência de Hulk na temporada. 

Nacho não jogou, mas Nathan deu conta do recado
Com gripe, Nacho foi poupado (ele também foi testado para Covid-19 e deu negativo), mas Nathan, que foi especulado no Grêmio nas últimas semanas, entrou e deu conta do recado. Saudável, o meia do Galo é um jogador muito útil ao time.

Vacilos quase fatais
No segundo tempo, Réver perdeu uma bola boba e deixou Thiago Galhardo na cara de Éverson. O atacante do Inter perdeu o gol. Pouco tempo depois, Dodô recuou mal para o goleiro e quase complicou a defesa. Essas situações não podem acontecer no time alvinegro se quiser manter firme sua busca pela liderança.

Internacional ainda sem rumo na temporada
O Colorado não tem padrão definido de jogo, seus principais jogadores não rendem e a chegada de um treinador se faz urgente, para colocar o time nos trilhos e repensar o tipo de jogo que a a equipe quer apresentar em campo. Como está, não terá força para encarar forças do campeonato, como o Galo, Palmeiras, Flamengo e o arquirrival Grêmio.

Galo chega a quinta vitória seguida e agora mostra sua real força
Depois do tropeço em casa, na estreia contra o Fortaleza, o Atlético-MG se ajustou e pos sua força em campo. Já são cinco vitórias seguidas , sendo duas pela Copa do Brasil e três no Brasileirão. Isso mostra que a equipe alvinegra é sim favorita aos títulos que ainda disputa no ano, incluindo o sonho do Brasileirão.

Próximos jogos

O Galo volta a campo no dia 21 de junho, segunda-feira, às 20h, no Mineirão. O Colorado recebe o Ceará no domingo, 20, às 16h, no Beira Rio.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

INTERNACIONAL 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 16 de junho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT), Yuri Alberto (INT), Guilherme Arana (ATL), Danilo Fernandes (INT)
Cartões vermelhos: Cuquinha (Aux. Atlético)
Gols: Nathan, com 1’ de jogo-(0-1)

INTERNACIONAL (Técnico: Osmar Loss)

Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta (Rodrigo Dourado, aos 30’-2ºT) e Moisés; Johnny (Rodrigo Lindoso, aos 21’-2ºT), Taison (Maurício, aos 6’-2ºT), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo (Caio Vidal-intervalo) e Yuri Alberto (Vinicius Mello, aos 30’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Dylan, aos 25’-2ºT), Tchê Tchê e Nathan (Dodô, aos 10’-2º (Marrony, aos 25’-2ºT)); Hyoran (Keno, aos 20’-2ºT), Hulk.