Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG condena machismo de mascote com atleta do time feminino

Clube se posicionou nas redes sociais, diz ter afastado funcionário de suas funções e pede desculpas à jogadora, companheiras e torcida. Caso aconteceu na apresentação de Tardelli

Mascote do Galo foi alvo de críticas após atitude machista (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Atlético-MG se posicionou nas redes sociais e repudiou o episódio de machismo que aconteceu no último domingo, na apresentação de Diego Tardelli, antes da partida contra a Caldense, envolvendo o mascote do Galo. Além de lamentar o fato, o clube afastou o funcionário e pediu desculpas à atleta Vitória Calhau, às companheiras e torcedoras do time.

- Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem (domingo), envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato - escreveu o clube em sua conta no "Twitter".

ENTENDA O CASO

Enquanto havia a apresentação de Diego Tardelli e do time feminino do Atlético-MG para a temporada, o mascote do clube pegou a mão de uma das atletas que estava ao lado do ídolo, deu uma “voltinha” com ela e saiu de cena fazendo gestos machistas, que incomodaram a torcida e gerou revolta nas redes sociais.

O caso aconteceu antes da partida contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão. A partida terminou com derrota para o galo por 2 a 1.