Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vaias da torcida, Rodrigo Santana defende Ricardo Oliveira

O treinador do Galo explicou que tirou o atacante de campo para preservar sua parte física, já que o time mineiro encara o Santos, quarta-feira, pela Copa do Brasil

Ricardo Oliveira não teve bom desempenho, sem oferecer muito perigo à defesa palmeirense- (Foto: GUSTAVO RABELO/ PHOTOPRESS )
Escrito por

A perda da liderança do Campeonato Brasileiro, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Mineirão, gerou irritação do torcedor do Galo, que elegeu alguns alvos de sua ira.

Um dos “premiados” com vaias dos atleticanos foi o atacante Ricardo Oliveira, que não fez um bom jogo e foi bem marcado pela defesa do Verdão, a melhor do campeonato, com apenas dois gols sofridos.

O técnico interino Rodrigo Santana foi em defesa do comandado na sua entrevista coletiva após o jogo com o time paulista. Santana ressaltou a importância do seu camisa 9 e explicou que tirou Oliveira do jogo, dando lugar a Alerrandro, para preservá-lo fisicamente, já que o alvinegro tem compromisso importante na Copa do Brasil, quarta-feira, 15 de maio, diante do Santos, pela fase oitavas de final.

A fala do treinador reflete o que pode ser o restante do ano do Galo, optando pelas copas e jogando o Brasileiro para se manter entre os 10 primeiros, já que a chance de título nos mata-matas será maior.

-Eu não tenho adjetivos para falar do Ricardo ,de tão bom que ele é como jogador e profissional. A minha opção de tirar ele(para a entrada do Alerrandro) foi para preservá-lo, pois temos um jogo decisivo quarta-feira. Ele tem uma história no futebol. O Alerrandro vem num momento bom, crescendo marcando gols, mas ele ainda vai ter a sua hora. O Ricardo é o soberano na posição e contamos com ele para esses momentos e grandes jogos-disse o treinador do alvinegro de Minas.

Rodrigo Santana não achou que a derrota foi justa. Segundo ele, o Galo criou bem e a derrota por 2 a 0 não refletiu o que teria sido o jogo, em sua percepção.

- Faltou pra gente o gol. Estava tudo muito tranquilo, muito seguro. O jogo estava controlado no primeiro tempo. Não vejo o 2 a 0 como o placar mais justo-explicou.

O Atlético-MG muda o pensamento e começa a se concentrar no duelo com o Santos, quarta-feira, 15 de maio, pela Copa do Brasil, às 19h15, no Independência.