Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coudet e Rodrigo Caetano voltam a ter rusgas, e Atlético-MG vai definir destino do técnico

Diretoria atleticana marcou reunião nesta sexta-feira, e argentino pode deixar o Galo

Eduardo Coudet rasgou o verbo contra o Atlético-MG após a derrota para o Libertad-PAR - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Escrito por

A relação entre Atlético-MG e Eduardo Coudet está por um fio. A diretoria do Galo ficou bastante incomodada com entrevista coletiva do técnico argentino após a derrota do time para o Libertad-PAR por 1 a 0, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, na noite dessa quinta-feira. Na ocasião, o argentino disparou contra a diretoria e os investidores do clube alvinegro e colocou sua permanência em xeque. Desta forma, o Atlético marcou uma reunião nesta sexta-feira  para definir a situação do treinador.

Nos últimos dias, a relação entre Eduardo Coudet e o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, se deteriorou bastante em função da saída do atacante Eduardo Sasha e também por algumas contratações que teriam sido pedidas e não atendidas pelo dirigente. Esta não seria o primeiro problema entre os dois. Em 2020, no Internacional, os dois tiveram diversos problemas nos bastidores, que culminaram na saída de Coudet para o Celta de Vigo-ESP.

- O diretor esportivo falou do grupo, houve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio. Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para sair? Ou que Sasha, no lugar dele, era um jovem o substituindo? E para o jogo aéreo, colocaria outro juvenil? - disse o técnico após a partida.

Há grandes chances de o treinador argentino deixar a equipe e nem comandar o Galo no jogo de volta das finais do Campeonato Mineiro, no próximo domingo (9/4), a partir das 16h30, diante do América-MG, no Mineirão. A informação sobre a reunião da diretoria do Atlético-MG com Eduardo Coudet foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.

O Atlético-MG venceu o primeiro duelo contra o América-MG por 3 a 2 e pode perder até por um gol de diferença para ficar com o título mineiro. Pelo Galo, Coudet comandou a equipe em 16 jogos, com 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.