Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
0
escudo default
Bahia

Aniversariante do dia, Hulk marca duas vezes, Galo bate o Bahia no Mineirão e ‘cola’ no líder Palmeiras

Nathan completou o trunfo mineiro em mais uma grande jornada do atacante atleticano, cada vez mais eficiente para a equipe comandada por Cuca

Hulk completou 35 anos em grande estilo: com dois gols  e ajudando na vitória do Galo sobre o Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

Atlético-MG e Bahia se enfrentaram neste domingo, no confronto das 11h pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, com dois gols de Hulk e um de Nathan, o Alvinegro venceu os baianos por 3 a 0 no Mineirão. Com o triunfo, o sexto seguido do time mineiro na competição, o Galo segue como vice-líder, agora com 28, apenas três do líder Palmeiras

+ Veja mais notícias sobre o Atlético-MG

Já o Bahia chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e ocupa a oitava colocação, com 17 pontos. O Tricolor de Aço sofre na defesa. Já foram oito gols nas redes baianas em dois jogos, após derrotas para Flamengo e Atlético.

O dia no Mineirão foi do aniversariante Hulk, que completou 35 anos de vida neste domingo. Ele abriu o placar para o alvinegro, consolidou a vitória ao anotar o segundo tento e viu Nathan confirmar a vitória para o alvinegro.

Bahia se protege para segurar o Galo

O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances reais de gol. Mérito do Bahia que fez uma linha defensiva bem compacta, impedindo as articulações alvinegras.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A!

Se a coisa está 'trancada', Hulk resolve

O aniversariante do dia, 35 anos completados, penetrou na defesa baiana, abriu espaço e de pé direito mandou para o fundo das redes. Galo caminhando firme para a sexta vitória seguida no Brasileirão.

Galo agride mais o Bahia, e Hulk marca de novo

O atacante arrancou pela esquerda, sofreu a falta dentro da área, marcou o segundo tento atleticano na cobrança de pênalti e deixou a situação tranquila. A equipe mineira já estava atacando mais, com as entradas de Sasha e Tchê Tchê, que ajustaram a saída de bola da equipe, falha no primeiro tempo.

QUER SABER TODOS OS RESULTADOS DA RODADA? BAIXE O APP DO LANCE!

Bahia inoperante no ataque

O time baiano tentou apenas uma estratégia: se defender. Porém, o Tricolor de Aço se esqueceu de atacar, permitindo que o Atlético ficasse à vontade no jogo, garantindo os três pontos.

Nathan confirma os três pontos

Após um belo escanteio de Hyoran, a bola sobrou para Nathan, que anotou o terceiro gol alvinegro. Deu Galo no Mineirão.

Sexta vitória seguida e firme na 'cola' do Palmeiras

O triunfo sobre o Bahia foi importante para não deixar o Verdão abrir distância e ficar firme na disputa pelo Brasileirão. O Atlético tem conseguido se manter bem em todas as competições que disputa no momento. Uma alegria para o seu torcedor.

Próximos jogos

O Galo encara o xará Athletico-PR no domingo, 1º de agosto, às 16h, no Mineirão. Já o Tricolor de Aço terá pela frente o Sport-PE, em Pituaçu, também no domingo, 1º, só que ás 18h15.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 0 BAHIA

Data: 25 de julho de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Silva ( ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Dodô (ATL), Rossi (BAH), Mariano (ATL)
Cartões vermelhos:
Gols: Hulk, aos 12’-1ºT(1-0), Hulk, aos 34’-2ºT(2-0), Nathan, aos 46’-2ºT(3-0)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Réver, aos 24’-2ºT); Allan, Alan Franco (Tchê Tchê-intervalo), Nacho (Hyoran, aos 35’-2ºT) e Zaracho; Dylan Borrero (Eduardo Sasha-intervalo) e Hulk (Nathan, aos 41’-2ºT).

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)

Mateus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 39’-2ºT); Jonas (Raniele, aos 40’-2ºT), Patrick de Lucca, Lucas Araújo (Matheus Galdezani, aos 18’-2ºT); Rossi (Oscar Ruiz, aos 29’-2ºT), Rodriguinho (Maycon Douglas, aos 29’-2ºT) e Gilberto.