Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta com Aguirre, Uilson deve seguir como titular do Atlético-MG

Após as lesões de Victor e Giovanni e a contratação de Lauro, o técnico do Atlético-MG afirmou que o jovem Uilson, de 21 anos, deve ganhar novas chances na meta do Galo

No clássico contra o Cruzeiro, Uilson poderia ter evitado o gol da vitória rival (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

O Diego Aguirre reafirmou que o jovem Uilson deve seguir como titular do Atlético-MG nas próximas partidas, apesar da recente contratação de Lauro, de 35 anos. No domingo, o Galo enfrenta o Villa Nova, no Mineirão, pelo Estadual. Na próxima quarta, o duelo é diante do Independiente de Valle no Equador, pela Copa Libertadores, 

Em entrevista à "ESPN", o treinador uruguaio que confia em Uilson para defender a meta do Atlético-MG. Cria da base do Galo, o goleiro assumiu a titularidade após as lesões de Victor e Giovanni, que passaram por processos cirúrgicos e não devem voltar a atuar antes do fim da fase de grupos da Libertadores.

- (Lauro) É um goleiro com experiência, que pode ajudar. Mas a ideia é dar confiança ao Uilson. Ele tem trabalhado muito bem. E não é por um erro que vamos tirar a oportunidade dele,. Minha confiança nele é total. Então a ideia é que o Uilson siga jogando - declarou Aguirre à "ESPN", fazendo referência ao gol sofrido por Uilson no clássico contra o Cruzeiro, que venceu por 1 a 0.

Diego Aguirre também explicou como foi a contratação do goleiro Lauro, que veio do Lajeadense. De acordo com o treinador do Galo, o nome do jogador não foi uma indicação sua, mas pela situação atípica que o clube passa, teve de ser feita.

- Aconteceu uma coisa que normalmente não acontece. Nós perdemos o goleiro titular (Victor) e o reserva (Giovanni). E também alguns dos goleiros da base estão machucados. Então ficamos só com o Uilson. Nossa preocupação não era com o Mineiro, mas quarta-feira já temos um jogo da Libertadores e se alguma coisa acontecesse com o Uilson, ficaríamos sem goleiro - explicou Aguirre, antes de completar:

- Então surgiu o nome do Lauro. Mas foi uma contratação que o clube fez. Eu não tinha conhecimento dele. Tinha referências, mas não foi uma recomendação minha. Isso foi mais um tema do clube, uma necessidade imediata de fazer uma contratação - completou Aguirre à "ESPN".

Tanto no Campeonato Mineiro, quanto na Copa Libertadores, o Atlético-MG vive situação confortável. No Estadual, o Galo é o segundo colocado com 17 pontos. Com a derrota no clássico no último domingo, o Cruzeiro garantiu a primeira posição.

No Grupo 5 do torneio continental, o Galo lidera com 10 pontos. Na quinta rodada, o time de Aguirre vai ao Equador, na próxima quarta-feira, encarar o Independiente de Valle, segundo colocado com sete pontos. Colo Colo, com cinco pontos, e Melgar, na lanterna zerado, jogam no Peru.