Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Junior Alonso comemora 100 jogos pelo Atlético-MG e faz cobrança: ‘manter a concentração’

Zagueiro paraguaio atingiu marca expressiva diante do Red Bull Bragantino

Escrito por

No empate por 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira, pelo Brasileirão, o zagueiro Junior Alonso atingiu a marca de 100 jogos pelo Atlético-MG. Ídolo do torcedor, o jogador foi peça fundamental na temporada passada, quando o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.  

>>> Liga de clubes brasileiros: saiba quais times já aderiram à Libra e quem está na espera

Junior Alonso foi homenageado pelo Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o defensor agradeceu ao clube e prometeu manter o mesmo profissionalismo do último ano. Sexto colocado na Série A, o time comandado por Turco Mohamed vive o primeiro momento de instabilidade de 2022, após conquista do tricampeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. 

- Me sinto muito orgulhoso pelo que foi feito durante esse tempo, 100 jogos com a camisa do Galo é muito importante para mim. Hoje, a única coisa que posso falar é que a gente vai seguir trabalhando, com o mesmo objetivo, com a mesma força - declarou. 

Há quatro partidas sem saber o que é vitória, o Atlético-MG precisa se foca na recuperação, e já quer começá-la diante do Atlético-GO, no Independência, neste sábado. Em outro momento da entrevista, inclusive, Alonso deu a "receita" para que o Galo tenha um resultado positivo. Para ele, é necessário que o time mantenha o nível de concentração durante todo jogo.

- Para o jogo de amanhã seria importante uma vitória, mas também manter o mesmo ritmo do segundo tempo (contra o Red Bull Bragantino) já no começo do jogo. Ligado desde o primeiro momento, manter o mesmo nível de concentração para chegar à vitória - disse. 

Dos últimos nove gols sofridos pelo Atlético, seis foram na segunda etapa de partida, exceto dois contra o América-MG, marcados por Germán Conti e Iago Maidana, e diante do Bragantino, anotado por Ytalo, no tempo de jogo.