Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Mattos pede cautela com possível favoritismo do Galo e vê Fla e Palmeiras muito à frente ainda

O diretor de futebol do clube mineiro quer uma "redução" na expectativa que se criou em torno do Atlético pelos reforços contratados

Alexandre Mattos pede "calma" com a euforia criada em torno do Galo-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG foi às compras nesta pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus e se tornou o clube mais visado do Brasil, pois desponta como possível postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Todavia, o diretor de futebol alvinegro, Alexandre Mattos, pede uma "ajuste de expectativas" sobre o Galo, já que vê pelo menos outras cinco equipes em melhores condições que o time mineiro.

- É bom equilibrar a expectativa. É legal começar (um trabalho) com essa energia. É importante essa expectativa, esse positivismo de querer levantar o projeto, mas a gente tem que equilibrar. O Atlético vem em um processo de reformulação, jogadores ainda chegando, jogadores que ainda nem treinaram com o elenco. O Sampaoli vem fazendo um trabalho de excelência no dia a dia, mas a gente tem que entender que a gente precisa de um tempo, de um lastro de trabalho, e muitas vezes a gente não consegue controlar o tempo que a gente necessita - disse Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia, que emendou:

-Equilibrar e entender que hoje existem projetos que estão na frente do Atlético. Por tempo, por treinador há mais tempo, por jogadores se conhecem melhor, já sabem o que o treinador quer. Ainda estamos em um embrião do projeto. Temos cinco, seis, sete equipes do futebol brasileiro que estão acima do Atlético neste momento. E estamos tentando, no dia a dia, com o trabalho da comissão, dos atletas, diminuir a distância pra essas cinco, seis, sete equipes do futebol brasileiro. Aí sim, quem sabe, corresponder à expectativa que está sendo criada neste momento - explicou.

Outro ponto destacado por Mattos é a distância do Atlético neste momento para seu ex-clube, o Palmeiras, que na visão do diretor, tem um trabalho de mais tempo, mais consolidado.

- Absolutamente, não(Do Galo estar no mesmo estádio do Verdão). O Palmeiras tem um projeto que vem de longa data, com praticamente os mesmos jogadores, mesma filosofia, processos implantados desde 2015. Está tudo implementado e vai ficar por muito tempo. O Palmeiras está alguns degraus à frente do Atlético. Ainda estamos montando time. Futebol é coletivo. Não dá pra pegar o lateral e comparar com o outro, o zagueiro e comparar com o outro. Temos outras equipes que estão à frente do Atlético e muito próximas do Palmeiras. Vou citar o Grêmio, o Inter, o São Paulo. Equipes que estão, na minha opinião, à frente do Atlético e próximas do Palmeiras, que ainda tem um projeto muito forte, duradouro-concluiu.