Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Kalil pediu que nome do pai fosse retirado do estádio do Atlético-MG e devolverá honrarias

Reunião do Conselho do Galo contou com presença do ex-presidente e teve ânimos acirrados

Alexandre Kalil esteve presente em reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira. Na ocasião, Kalil pediu que o nome do seu pai, Elias Kalil, não fosse o de batismo do estádio do Galo, e disse que devolverá honrarias recebidas pelo clube.

Na reunião, foi revogada a decisão que levaria o nome de Elias Kalil com o de batismo da Arena MRV. O pai de Alexandre Kalil foi presidente do clube na década de 90. 

A reunião foi agitada, principalmente, pela presença de Alexandre Kalil. O ex-presidente e campeão da Libertadores pelo Atlético pediu a palavra, chegou a atacar desafetos no clube e foi vaiado por membros do Conselho quando pediu silêncio para um dos integrantes da reunião

- Escutei as seguintes palavras: irregular, seriedade, oportunista, jabuti, maculada, ética, irregularidade, lisura e legalidade. Nenhum de vocês nessa mesa tem o gabarito para falar de Elias Kalil nesses termos. Eu estou falando, eu estou falando. Cale-se que eu estou falando. É cale-se sim. Você (disse Kalil para Jorge Berg de Mendonça, presidente do conselho de ética) é cachorro novo aqui. - exclamou o ex-presidente do Galo.

Em entrevista para jornalistas após a reunião, Alexandre Kalil falou que as decisões do Conselho terão consequências na Justiça, especialmente por uma suposta irregularidade em suas eleições.

- Tem um conselho que está confessamente irregular. Quem vai querer a SAF com um conselho irregular? Tem conselheiro que não é sócio a dois anos que está no estatuto do Atlético. São 50. Gente que pediu a retirada do nome que nem conselheiro poderia ser. É uma confraria de amigos. - disse Kalil. 

Arena tem inauguração prevista para março de 2023 - (Foto: Redes Sociais/Arena MRV)

O ex-presidente do Atlético-MG ainda falou que acredita que a questão com o nome do pai é "menos importante", e que devolverá honrarias e premiações recebidas do clube por não querer o nome de sua família associada com Ricardo Guimarães e os mecenas do Atlético.

- A questão "menor" que é Galo de Prata de Alexandre, nome de Elias, já está tudo retirado. Eu pedi para retirar porque eu não quero o nome do meu pai na boca de gente que teve quase preso, e levou o Atlético para a segunda divisão (se referindo à Ricardo Guimarães). - expressou Kalil.

O novo estádio do Galo teve os naming rights comprados pela empresa MRV por 15 anos, e será chamada de Arena MRV. Entretanto, há também o nome de batismo, como o Mineirão é nomeado de Magalhães Pinto.