Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerrandro pede passagem e pode iniciar clássico como titular

O jovem atacante está bem cotado para comandar o ataque do Galo contra o Cruzeiro no lugar do veterano Ricardo Oliveira 

Alerrandro é um dos artilheiros do Galo na temporada 2019 com 13 gols em 19 jogos- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Um dos destaques do ano no Atlético-MG, o atacante Alerrandro, de 19 anos, pode ser a maior novidade na escalação inicial do Galo no clássico de quinta-feira, diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão.

O jovem avante já deixou sua marca nas redes adversárias 13 vezes em 19 jogos, superando a média do companheiro Ricardo Oliveira, que também fez 13 tentos, mas em 28 partidas pelo alvinegro em 2019.


O momento de Alerrandro é melhor do que de Ricardo, que não balança as redes adversárias desde o dia 27 de abril, quando ajudou o Galo a vencer o Avaí, por 2 a 1, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.

Alerrandro tem recebido elogios da comissão técnica do Galo e está otimista com sua performance no clássico contra o maior rival do time alvinegro, e até pensa na possibilidade de seu primeiro gol diante da Raposa, algo que já fez nas categorias de base do clube.

-Para mim o clássico é o jogo mais importante do ano, independente de ser Copa do Brasil, Brasileiro e Mineiro. Por toda rivalidade. Acho que requer a mais preparação. Isso que a nossa equipe está fazendo, trabalhando muito e não ter nenhuma surpresa. Estou bastante preparado. Claro que no profissional é diferente da base, tenho que me preparar mais ainda, mas isso não intimida-disse.


Além do bom momento individual, Alerrandro comentou que o clássico contra o Cruzeiro tem motivado e unindo muito o grupo atleticano, que, em sua análise se preparou bem para a decisão na Copa do Brasil.

-Essa parada está fortalecendo ainda mais o grupo. A gente está trabalhando firme, confiando na tática do Rodrigo. Estamos preparados para poder fazer um grande ano- completou.

O jogo de volta entre Galo e Raposa será no dia 17 de julho, quarta-feira, no Independência, com mando do Atlético-MG. Lembrando que não há mais gol qualificado na Copa do Brasil e a decisão do semifinalista será na soma dos placares, com saldo simples. Caso haja empate nos dois jogos, a vaga será disputada nos pênaltis.