Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerrandro se iguala a Ricardo Oliveira na artilharia do Mineiro

O jovem atacante chegou aos cinco gols no campeonato e se igualou ao titular do Galo como goleador máximo do Estadual

A defesa do Patrocinense deu muito trabalho para os atacantes atleticanos, que só conseguiram furar o bloqueio no fim do jogo, com Alerrandro- Divulgação/Twitter
Escrito por

O atacante Alerrandro ficou sumido do jogo do Atlético-MG contra o Patrocinense quase o tempo todo. Durante os 90 minutos, não encostou muito na bola, pois foi pouco acionado pelos companheiros que estavam tendo muitas dificuldades em superar a marcação da equipe de Patrocínio.

Mas, artilheiro bom precisa apenas de uma bola para deixar sua marcar e balançar as redes do adversário. A jogada do gol do Galo se iniciou com um belo lançamento de Nathan para Guga que viu Alerrandro entrando na área do rival e deu mais uma assistência para o centroavante alvinegro fazer o gol, tirar o time do sufoco e garantir mais três pontos na tabela.

O gol diante do Patrocinense garantiu mais do que a vitória do Atlético-MG. Alerrandro chegou aos cinco gols e se igualou a Ricardo Oliveira, também do Galo, no topo de artilheiros da competição estadual. O atacante comemorou o feito, mas fez questão de dividir o mérito com a equipe e com Guga.

-Agradeço muito a Deus por esse início de ano. Hoje a gente tem que ressaltar o Guga. Estava dentro da pequena área, podia fazer o gol, e rolou pra mim. É o espírito do grupo. A gente é uma família. Foi aquele famoso 'faz e me abraça'. Eu estava sozinho, ele viu. Uns 95% do gol pra ele- disse o centroavante do Galo.

Alerrandro e o restante da equipe atleticana terão pouco tempo para descanso, pois embarcam neste domingo para Montevidéu, capital do Uruguai, onde o Atlético-MG enfrenta o Nacional na próxima terça-feira, 12 de março, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo E da disputa continental.