Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Kardec é apresentado pelo Atlético-MG e projeta data de estreia

Atacante assinou com o time mineiro até o fim de 2024

Jogador foi apresentado nesta quarta-feira - Divulgação/Atlético-MG
Escrito por

Alan Kardec foi oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético-MG. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o atacante falou sobre a nova fase da carreira, e projetou a data de estreia nos gramados pelo time mineiro.

Alan Kardec não atua desde janeiro deste ano. O jogador projetou sua volta aos gramados pensando na parte física e na abertura da janela de transferências, que ocorrerá no dia 18 de julho.

- Já tenho mais de dez treinos acumulados. Até o dia que eu posso estrear, que é no dia 21 contra o Cuiabá, teremos algumas semanas de preparação. A tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada e que eu esteja apto para ajudar os meus companheiros - explicou Alan Kardec.

Kardec atuou pela última vez no Brasil em 2016, defendendo o São Paulo. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante tem 126 jogos, 28 gols e 19 assistências. O Dangdai Lifan foi o primeiro clube de Kardec na China. Depois, o brasileiro se transferiu para o Shenzhen FC. No continente asiático, o atacante fez 127 jogos e marcou 69 gols.

Com 33 anos, Kardec chega como um dos jogadores mais experientes do Atlético-MG. Na entrevista, o atacante falou sobre a função de capitão exercida em clubes da China, e como essa liderança pode ajudar o clube mineiro.

- O futebol se ganha dentro de campo, e não gritando. Mas, em determinados momentos, você tem que se impor, tem que conversar, tem que cobrar e aceitar ser cobrado. Então eu chego pra somar - expressou o atacante.

Kardec foi um dos quatro reforços do Atlético-MG para a janela de transferências do meio da temporada. O atacante se juntou a Pavón, Jemerson e Pedrinho como os novatos no clube.