Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Franco pode fazer a sua estreia pelo Equador em competições oficiais contra a Argentina nas Eliminatórias

O meia do Galo foi convocado para defender a seleção principal do seu país na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022

O bom futebol apresentado no Galo levou o meia à seleção principal do Equador-(Agência Galo/Bruno Cantini/Pedro Souza)
Escrito por

Reforço do Atlético-MG após a pausa no futebol, o meia Alan Franco vem se destacando na equipe do técnico Jorge Sampaoli, líder isolado do Campeonato Brasileiro. Titular do Galo nos últimos oito jogos e com três gols marcados, o meia deve fazer a sua estreia pela Seleção do Equador em competições oficiais nesta quinta-feira, 8 de outubro.

Na primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os equatorianos visitam a Argentina, na La Bombonera. Na sequência, Alan Franco e seus companheiros recebem o Uruguai na próxima terça.

Até o momento, o jogador já defendeu a sua nação em cinco oportunidades, sendo todas elas em jogos amistosos. Na última Data Fifa em que as seleções entraram em campo, em novembro de 2019, Franco marcou o seu primeiro gol pela equipe principal.

Na ocasião, o volante atuou como titular e balançou as redes na vitória por 3 a 0 contra Trinidad e Tobago, no dia 15, em solo equatoriano. Depois, também iniciou a partida amigável diante da Colômbia.

Uma das principais revelações do futebol equatoriano nos últimos anos, Franco foi convocado pela primeira vez em setembro de 2018. A sua estreia foi diante da Guatemala, no dia 12 do mesmo mês. Na sequência, também esteve em campo contra o Catar e Omã, em outubro do mesmo ano.

Alan Franco também defendeu a seleção sub-23 do Equador no Pré-Olímpico, em janeiro deste ano, e disputou o Mundial e Sul-Americano, ambos da categoria sub-17, em 2015.