Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Franco diz que rivais só jogam ‘retrancados’ contra o Atlético-MG

O meia equatoriano também comentou que o time está melhorando e faltam detalhes para o retorno de uma performance melhor dentro de campo 

Franco mostra otimismo com o Atlético-MG para encarar o Palmeiras, na segunda-feira, 2 de novembro-(Agência Galo/Bruno Cantini/Pedro Souza)
Escrito por

O Atlético-MG iniciou os preparativos do time para o confronto da próxima segunda-feira, 2 de novembro, contra o Palmeiras, pela 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo.

A equipe mineira não terá o atacante Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, os trabalhos na Cidade do Galo focarão em achar um substituto para o artilheiro do time no campeonato, com oito gols. Savinho Marrony, Zaracho e Marquinhos aparecem como principais candidatos à vaga de Keno.

O alvinegro terá outra semana cheia de treinamentos, para corrigir problemas que apareceram nas últimas partidas, quando o Galo marcou apenas cinco pontos em 15 disputados. O meia Alan Franco comentou sobre o time poder trabalhar com mais tempo antes de encarar o Verdão.

-Uma semana completa de trabalhos. Na verdade, não fomos muito bem nos últimos jogos. É uma oportunidade para ajustar alguns detalhes que estão nos faltando. Vamos aproveitar ao máximo essa semana para fazermos um grande jogo na segunda-feira-disse.

Mesmo sem vencer há três jogos no Brasileiro, com empates diante de Sport e Fluminense, além da derrota para Bahia, Alan Franco vê a melhora ofensiva da equipe por detalhes.

-Infelizmente, não convertemos em gols as oportunidades. Acredito que se não criássemos chances de gols, aí seria um grande problema. Vejo pelo lado que estamos criando, mas estão faltando pequenos detalhes a serem ajustados no último momento. Esperamos melhorar isso durante os treinamentos e aplicar nos jogos-disse o equatoriano, que destacou também as retrancas que estão sendo montadas pelo rivais quando encarar o Galo.

-A cada partida que passa fica mais complicada que a anterior. Na última partida,contra o Sport, o adversário veio se resguardar, proteger a sua área, e nós não marcamos gol. Vai ser cada vez mais difícil esse tipo de jogo-concluiu.

O Atlético-MG está na terceira posição do Brasileirão, com 32 pontos, três a menos que Flamengo e Internacional, ambos com 35 pontos, mas com o Colorado se mantendo na liderança por ter melhor saldo de gols que o Fla.