Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Franco consegue autorização e chega a BH para assinar com o Galo

O jogador foi o último reforço do alvinegro contratado durante a pausa do futebol a aportar na capital mineira

Alan Franco vai assinar contrato com o time mineiro por quatro temporadas-(Divulgação/Independiente Del Valle)
Escrito por

Todos os reforços do Atlético-MG já estão em Belo Horizonte. O último a chegar foi volante Alan Franco que, enfim, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira, 10 de julho. O equatoriano, de 21 anos, fará agora os exames médicos, antes de assinar contrato com o Galo e ficará em quarentena preventiva contra a Covid-19.

O Galo comprou o jogador junto ao Independiente del Valle, acertando contrato com o meia por quatro anos. O clube do Equador seguirá dono de 35% dos direitos econômicos de Alan Franco. O Galo pagou R$ 12,8 milhões pelo restante dos seus direitos volante.

A chegada de Alan Franco ao Brasil foi demorada, pois desde do anúncio da negociação com o Atlético, o jogador teve de aguardar uma liberação do governo brasileiro para entrar no país por conta da pandemia da Covid-19.

Uma portaria estava impedindo de estrangeiros pousarem em solo nacional e os voos internacionais foram suspensos para o Brasil.

Sem voos diretos do Equador para o Brasil, Franco precisou ir primeiro para Miami, nos EUA e depois ser autorizado a voar para BH.

Com a chegada de Alan Franco, que se junta aos outros cinco reforços (Léo Sena,Bueno, Junior Alonso, Marrony e Keno), o time mineiro dará sequência na montagem do seu time para a disputa da reta final do Mineiro e do Campeonato Brasileiro.

A liberação oficial dos reforços que vieram do exterior ainda dependerá a definição da CBF e da Fifa para a reabertura da janela brasileira, que registrará seus contratos no BID, da CBF, o que poderá demorar alguns dias ainda.