Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Franco é apresentado e faz discurso otimista por títulos no Galo

O equatoriano já está treinando com os colegas de time. Ele destacou a facilidade na comunicação com a comissão técnica para a sua adaptação no Atlético-MG

Alan Franco assinou com o Atlético-MG até junho de 2024-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Após fazer seu primeiro trabalho com o elenco, na segunda-feira, 20 de julho, o meia/volante Alan Franco, de 21 anos, foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta terça-feira, 21.

O equatoriano, que veio do Independiente Del Valle-EQU, fez os elogios de praxe sobre a estrutura do clube, discorreu sobre seu estilo de jogo e demonstrou que está animado com a vinda para o Galo.

-Expectativa alta, venho para ajudar o clube, é uma grande instituição e estou muito contente de estar no Atlético", disse. "Quando apareceu a oportunidade, fiquei contente por tudo que me foi apresentado e agora aqui é muito melhor do que imaginei-disse o meia, que assinou contrato até junho de 2024.

--A estrutura é de primeiro nível, nível europeu, estou muito cômodo, e isso ajuda a evolução nos treinamentos-acrescentou.

Sobre seu jeito de atuar, Alan Franco reforçou sua versatilidade no meio de campo, característica que agrada Jorge Sampaoli.

-Posso me adaptar a qualquer sistema de jogo", frisou. "Principal característica é associar-me bem, gosto do jogo coletivo, gosto de defender, atacar, pisar muito na área. Espero aos poucos ir demonstrando meu futebol-contou Franco, que vê o alvinegro pronto para disputar títulos.

-O clube entra para brigar por tudo, tem muitos bons jogadores, fez boas contratações. Isso prova que o clube quer disputar tudo. E esse é meu objetivo.-disse.

Alan Franco terá outro fator importante para sua adaptação no time mineiro: a facilidade de comunicação com a comissão técnica. Todos falam espanhol e as instruções de Jorge Sampaoli deverão ser compreendidas mais rapidamente.

-Eu creio que por isso vai ser mais fácil, porque o técnico fala espanhol. E vou procurar aprender português também-completou.


O Galo ficou com 65% dos direitos de Alan Franco. O Independiente Del Valle seguirá dono de 35% dos direitos econômicos de Alan Franco. O Galo pagou R$ 12,8 milhões pelo restante dos seus direitos volante.