Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre: ‘Pratto é um fenômeno, um craque, um símbolo’

Técnico do Atlético Mineiro rasga elogios ao atacante argentino, herói da classificação. E lembra que o elenco do Galo sabe como jogar partidas importantes 

Pratto vibra logo após marcar o gol que classificou o Atlético para as quartas de final da Libertadores. Hyuri e Robinho chegam para festejar   (foto:Thomas Santos/AGIF)
Escrito por

O treinador Aguirre se mostrou encantado pela atuação magnífica de Lucas Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, nesta quarta-feira, e que valeu vaga para as quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo:

- Não tenho como não estar feliz pela vitória. Temos objetivo e demos um passo importante na Libertadores. A felicidade é ainda maior por causa da  atitude dos jogadores, todos.  Sobre Pratto, o que posso dizer é que ele é um simbolo. Fenômeno, craque. É diferente trabalhar com ele, um cara espetacular, um jogador fundamental e o maior simbolo da nossa vitória mesmo perdendo um pênalti.

Aguirre mais uma vez citou o fato de o Atlético ter experiência de sobra para sair bem nos grandes jogos.   

- Tenho jogadores especiais que nas finais de verdade estão sempre ligados e conseguem vitórias importantes. Poderíamos ter sofrido um pouco menos, pois perdemos chances claras. Mas vencemos e isso é importante para o futuro e para as decisões que temos pela frente - analisou.

Carlos também mereceu citação especial. Afinal, Aguirre bancou a escalação do jogador, que vinha se recuperando de uma lesão que o tirou dos gramados por quatro meses:

- O garoto vinha trabalhando bem. Era uma opção para surpreender o adversário. E eu esperava um gol dele. Aconteceu e estou feliz também por isso. Entrou após três meses da cirurgia no tornozelo, trabalhou bem nos treinos, mostrou personalidade. É uma grande opção que eu tenho.