Atlético Goianiense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Precisando de seis vitórias, Dragão se prepara para enfrentar o Leão

Depois de início excelente no segundo turno, Rubro-Negro caiu de produção e já não vence há quatro partidas. Chance de rebaixamento é superior a 90%<br>

João Paulo Sanches fala sobre as chances de salvação do Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Escrito por

Com 26 pontos a oito rodadas do fim, as chances de rebaixamento do Atlético-GO estão em 93%, segundo o matemático Tristão Garcia. Para conseguir a salvação, o Dragão precisa vencer seis dos seus últimos oito jogos, além de torcer para uma série de cobinações de resultados. Após a derrota para o Santos, na última rodada, o Rubro-Negro se reapresentou nesta quarta-feira, iniciando a preparação para o jogo contra o Vitória, neste domingo, em Salvador.

Se a marioria dos times prefere jogar seus jogos decisivos diante do seu torcedor, a situação muda com o clube goiano. Com um péssimo aproveitamento dentro de casa, a equipe de João Paulo Sanches conseguiu suas poucas vitórias longe de Goiânia, nas últimas rodadas. Para iniciar uma possível reação rumo à salvação, o Dragão precisa retomar essas boas exibições, começando pelo rival baiano.

Em entrevista à Rádio 730, o comandante rubro-negro falou da situação adversa do clube.

- É uma sequência muito ruim. A cada derrota o caminho fica mais escuro. Enfrentamos um time (Santos) que está na parte de cima da tabela e que tem suas qualidades. Agora vamos descansar para reapresentar terça-feira. Restam oito jogos e temos que conquistar seis vitórias. Essa é a realidade. Se a conta numérica nos permite, temos que batalhar e lutar - completou o treinador.

Vitória e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 18h, no Barradão, em Salvador. Depois, o Dragão recebe o São Paulo, no sábado, dia 4/11. O último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro de 2017 é contra o Fluminense, dia 3/12, também dentro de casa.