Atlético Goianiense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estava precisando jogar’, diz Ronaldo, ao chegar ao Atlético-GO

Volante, revelado no Flamengo, chegou ao Dragão por empréstimo até o fim da temporada<br>

Ronaldo, que só jogou cinco partidas pelo Flamengo na temporada, foi emprestado ao Atlético-GO (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

O Atlético-GO apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, o volante Ronaldo, de 20 anos, ex-Flamengo. O jogador, campeão da Copa São Paulo de 2016 com o Rubro-Negro carioca, assinou por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, podendo ter contrato prorrogado para a próxima temporada.

Sem muito espaço no clube carioca, Ronaldo chega ao Dragão com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento. O jogador deu suas razões para deixar o Rio de Janeiro para se juntar aos seus novos companheiros, em Goiânia.

- Tenho visto que a torcida ficou um pouco triste com isso, mas agora minha cabeça está no Atlético-GO. Eu estava precisando jogar. Vim para o Dragão e agora quero ter uma boa sequência aqui - afirmou o volante.

Mesmo jovem, Ronaldo já tem um currículo de respeito nas categorias de base. Titular e, muitas vezes capitão, do sub-20 do Flamengo, o jogador tem como maior título na carreira a Copa São Paulo de 2016. Agora, busca alcançar o mesmo sucesso entre os profissionais.

- Comecei no Paulista-SP. Cheguei no sub-15 e fui até o sub-17. De lá fui para o Flamengo por meio de um olheiro. Terminei a época de base lá e fui muito feliz. Ganhei títulos. Espero fazer aqui o que fiz lá - ressaltou.

Ao perguntado sobre as chances do Atlético de escapar do rebaixamento, o jogador falou que o começo do segundo turno está servindo para mostrar o quanto o clube é capaz. O Dragão somou seis pontos nos primeiros três jogos do returno, metade do que conseguiu em todos os primeiros 19 jogos da competição.

- Realmente o segundo turno começou bem diferente. Mudou para melhor. Acho que o clube tem que ir passo a passo, jogo a jogo. Sempre procurando fazer o melhor em campo. Aí tem tudo para dar certo - avaliou o jogador.

Ronaldo já foi ingressado ao elenco e já está à disposição do treinador João Paulo Sanches. O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Bahia, às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia. O Dragão segue na lanterna do Brasileirão, com 18 pontos, sete a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona da degola.