América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória-BA
escudo default
1
2
escudo default
América-MG

América-MG derrota o Vitória-BA em Salvador e cola no G4 da Série B

O Coelho voltou a vencer na competição após três jogos sem ir às redes, sentindo novamente o gosto do triunfo no campeonato

A vitória do América-MG em Salvador foi muito importante para manter o time colado no G4-(Divulgação/América-MG)
Escrito por

O América-MG conseguiu importante vitória nesta terça-feira, 6 de outubro. O Coelho derrotou o Vitória-BA por 2 a 1, gols de Ademir e Felipe Azevedo para o time mineiro, com Thiago Carleto, descontando para os baianos, de pênalti.

A nota triste do jogo foi a confusa arbitragem de Andrey da Silva E Silva, do Pará, que distribuiu muitos cartões e ainda assim não controlou bem a disciplina na partida. O lance do pênalti do Vitória foi duvidoso, gerando muitas reclamações do Coelho.

O resultado elevou o América à quinta posição, com 23 pontos, colado nos times que estão no G5, perdendo apenas por critérios de desempate. O Vitória estacionou nos 18 pontos, terminando a rodada na 10ª colocação.

A partida foi muito bem controlada pelo América, que além de voltar a vencer depois de três jogos seguidos empatando, viu o seu ataque funcionar novamente, pois estava em jejum nas últimas apresentações americanas.

Próximos jogos

O Coelho volta a campo na sexta-feira, 9 de outubro, às 19h15, contra o Náutico, no Independência. O time baiano encara o Avaí, sábado, 10, às 19h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA 1 X 2 AMÉRICA-MG
Data-Horário: 6 de outubro, às 19h15
Estádio-Local: Barradão, Salvador(BA)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz(MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola(PA)
Cartões amarelos: Matheus Cavichioli(AME), Alê(AME), João Victor(VIT), Ademir(AME), Geovane(AME), Felipe Augusto(AME)
Cartões vermelhos:

Gols: Ademir, aos 6’-1ºT(0-1), Felipe Azevedo, aos 26’-2ºT(0-2), Thiago Carleto, aos 33’-2ºT(1-2)


Vitória-BA: Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend(Lucas Cândido, aos 22’-2ºT) e Marcelinho(Juninho Quixadá-intervalo) Júnior Viçosa(Caicedo, aos 22’-2ºT), Ewandro(Dudu, aos 31’-2ºT) e Alisson Farias(Vico, aos 13’-2ºT) Técnico: Bruno Pivetti

América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Zé Ricardo, Juninho(Geovane, aos 21’-1ºT), Alê e Felipe Azevedo(Thalys, aos 38’-2ºT); Léo Passos(Vitão, aos 39’-2ºT) e Ademir(Felipe Augusto, aos 20’-2ºT). Técnico: Lisca.