América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitão deixa o banco de reservas, marca para o América-MG e vira bom “problema” para o técnico Lisca

O atacante, de 20 anos, foi o responsável pelo gol americano que manteve a equipe na primeira colocação no Campeonato Mineiro

Vitão foi prmovido em 2019 ao time profisional e está ganhando espaço com Lisca-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Promovido ao time profissional do América-MG em 2019, o atacante Vitão, de 20 anos, foi a arma tirada do banco de reservas por Lisca. O jogador entrou no segundo tempo e poucos minutos depois empatou o clássico contra o Atlético-MG, mantendo o Coelho na liderança do Campeonato Mineiro.

Vitão tem ganho a confiança de Lisca, que disse querer usar cada vez mais os jovens do América no time principal. A valorização da prata das casa por parte do seu treinador foi recompensada neste domingo, 26 de julho, na retomada do futebol em Minas Gerais.

Vitão descreveu o seu gol como um momento “egoísta”, já que poderia ter passado a bola quando ela sobrou para ele após o bate-cabeça entre Fábio Santos e Junior Alonso.

- Tenho de agradecer a Deus pelo gol, pois foi um jogo difícil. Clássico complicado. Eu sabia que seria difícil, mas consegui fazer o gol para manter o América líder. Sobre o gol, o Matheusinho até pediu a bola, mas o atacante vive de gols e consegui fazer o gol e ajudar o time-disse Vitão.

Com a boa atuação e o gol, o centroavante vira mais um “problema” para Lisca. Se o titular Rodolfo não voltar na rodada final contra a URT, fora de casa, o treinador deve ficar entre Léo Passos, que fez um jogo discreto e Vitão para o Coelho buscar a liderança da primeira fase e jogar os mata-matas com vantagem de dois resultados iguais. América-MG e URT será quarta-feira, 29 de julho, às 21h30, em Patos de Minas.