América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do América-MG criticam possível contratação do time para substituir jovem Arthur

Marcinho responde na justiça por homicídio culposo por provocar a morte de casal de professores no final de 2020 no Rio de Janeiro

Lateral-direito Marcinho responde por homicídio culposo na justiça -  (Rafael Machaddo/EC Bahia)
Escrito por

O América-MG está muito próximo de acertar a contratação do lateral-direito Marcinho, que está livre no mercado e teve passagens por Botafogo, Bahia e Athletico Paranaense. O jogador chegaria ao Coelho para substituir o jovem Arthur, que foi negociado pelo clube com o Bayer Leverkusen por quase R$ 40 milhões.

Porém, uma notícia que poderia causar euforia na torcida americana, causou revolta. No final de 2020, Marcinho atropelou e matou um casal de professores no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o laudo do Ministério Público do Rio de Janeiro, o atleta tinha álcool circulando no corpo e dirigia em velocidade muito acima do permitido - o jogador viajava entre 86 e 110km/h, enquanto o limite da via era de 70km/h. O jogador responde por homicídio culposo.

Na época do atropelamento, Marcinho era jogador do Botafogo. Meses depois de ter o contrato rescindido pelo Alvinegro, o lateral-direito acertou com o Athletico-PR, onde permaneceu até abril de 2022. Sem poder jogar pelo Pafos FC, o brasileiro foi emprestado ao Bahia no ano passado.

O coletivo Fora da Toca publicou uma carta aberta ao América-MG no Twitter e pediu o fim das negociações com o lateral-direito. Outras dezenas de torcedores também publicaram repudiando a contratação do atleta.

‘Este Coletivo de Torcedores, através desta nota, manifesta sua preocupação em relação à recente notícia veiculada em diversos portais jornalísticos sobre a iminente contratação, pelo América Futebol Clube, do jogador Marcinho.

Sem prejuízo à defesa da reintegração social de pessoas que cumpriram pena por crimes, acreditamos que o futebol é espaço de exposição e alça ao posto de ídolo os que vestem e defendem as cores do América-MG, o que torna completamente inviável e desrespeitosa a suposta negociação.

Acreditamos no bom-senso e no profissionalismo da diretoria do América Futebol Clube e esperamos que o clube se posicione brevemente indicando o fim destas negociações, se elas realmente existirem’, afirma o coletivo de torcedores.

No ano passado, quando foi contratado pelo Bahia, Marcinho também teve situação semelhante. A torcida do Tricolor Baiano protestou contra a contratação na chegada do reforço ao estado nordestino.